Destaque Estilo de Vida Expresso

Dicas de etiqueta para os alunos no Dia do Professor

Mostre ao professor o quanto ele é importante para sua vida

Foto: Bruna Barcelos

Este mês comemoramos o Dia do Professor. Já é sabido que no Japão as únicas pessoas que não precisam fazer reverência aos reis são os professores, mas e você? Está respeitando o professor como ele merece?

1- Tratamento: você ainda trata seu professor de “senhor” ou “senhora”? Vários vão achar “cafonas” esses termos, porém eles não têm nada a ver com a idade do professor, e sim com o respeito que devemos ter para com ele. Então, alunos, é muito educado e cortês utilizar essas palavras para se dirigir aos mestres.

2- Conversas: no momento em que o professor fala, você está prestando atenção? Ou está em conversas paralelas? Isto é uma regra simples: enquanto um fala, o outro ouve!! Pense nisso.

3- Celulares: você mantém o celular desligado enquanto está em sala de aula? Pois é. Esse item é o mais temido por professores, pois, além de atrapalhar o desenvolvimento do aluno, atrapalha a aula. Então: mantenha-o no silencioso ou desligue.

Aproveite o dia, aluno, para você mostrar ao professor o quanto ele é importante para sua vida. Seja educado, cortês e amigo.

Feliz Dia do Professor a todos os meus colegas que desempenham essa atividade com muito amor e dedicação! Parabéns!!!

Texto: Bruna Barcelos
Consultora comportamental
www.brunabarcelos.com.br

Notícias relacionadas