Cidade Eventos Expresso

Idosos participam das seletivas para a 7ª edição da Olimpíada do Idoso

Iniciativa mobiliza frequentadores das quatro unidades dos Centros Educacionais de Assistência Integrada (Ceais)

Foto: Divulgação PMU

Um mistura de alegria, integração, expectativa e muita dedicação. Esse é o espírito que tomou conta dos quatro Centros Educacionais de Assistência Integrada (Ceais) desde o dia 15 de setembro, quando foi lançada a 7ª Olimpíada do Idoso. Desde então, eliminatórias de boliche, dama, sinuca, truco, dominó, arremesso à cesta de basquete e chute a gol são realizadas nas unidades da Prefeitura Municipal de Uberlândia. Para conquistar uma vaga na final, que acontece no dia 25 de outubro, a rotina dos atletas que já passaram dos 60 anos de idade é de superação, mas também de muita diversão.

Foto: Divulgação PMU

Com 80 anos, o senhor Carício Carivaldo Alves já foi campeão na sinuca e aposta em alguns quesitos para ocupar novamente o pódio da competição. “O segredo é ter paciência e estudar a posição correta das bolas. Estou treinando muito e quero ganhar mais uma vez”, disse.

A colega de Carício, Maria das Graças Pereira Gomes, também está empenhada e em busca da vitória. Ela foi campeã nas seletivas de dominó no Ceai Laranjeiras e se diz ansiosa para o dia da grande final. “Aprendi a jogar quando eu era pequena, mas nunca tinha competido. Estou jogando três vezes por semana e tenho a certeza que serei vitoriosa na minha categoria”, finalizou.

Foto: Divulgação PMU

Iracema Marques, secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação lembra que o evento acontecerá às 8h do dia 25 deste mês, no 36º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz). Ela explica que a olimpíada foi instituída na segunda administração do prefeito Odelmo Leão para integrar os idosos de todos os Ceais e estimular o esporte. “Desde a sua criação em 2010, a Olimpíada foi criada para promover a pratica de atividades que estimulem a socialização, a competição saudável, atendendo a capacidade de concorrer de cada um”, concluiu.

Saiba qual Ceai está mais perto de você:

– Ceai 1: Av. Rondon Pacheco, 5.865, bairro Brasil

– Ceai 2: Rua Senegal, 30, bairro Laranjeiras

– Ceai 3:  Rua Roberto Margonari, 100, bairro Luizote de Freitas

– Ceai 4: Av. do Carnaval, 415, bairro Guarani

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas