Destaque Esportes Expresso Vôlei

Dentil/Praia Clube estreia nesta 3ª feira (17) na superliga 17/18 fora de casa

O time praiano chega à décima temporada consecutiva na mais importante competição do voleibol brasileiro a todo vapor

Foto: Oficial Dentil-Praia Clube

Atual terceira colocada, a equipe Dentil/Praia Clube estreia na Superliga Feminina de Vôlei 2017/2018 nesta terça-feira, 17 de outubro, às 20h15, no ginásio Vereador Pedro Ezequiel da Silva, diante do Renata Valinhos/Country (SP). Após vários amistosos e da final do Estadual, o time praiano chega à décima temporada consecutiva na mais importante competição do voleibol brasileiro a todo vapor.

O oponente da estreia disputará a Superliga pelo terceiro ano consecutivo. A equipe valinhense substituirá o Rio do Sul (SC), que desistiu da competição por problemas financeiros. Segundo o artigo 7º do regulamento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a equipe que desistir da competição terá a vaga preenchida pela 11ª colocada na Superliga 2016/2017, no caso, o Sesi-SP. Como o time paulistano já se encontra na Superliga 17/18 por ter vencido a Taça Ouro, a vaga ficou com a equipe 12ª colocada na última edição, o time de Valinhos (SP).

O grupo comandado pelo técnico Paulo Coco conta com três atletas que já conquistaram a medalha de ouro Olímpica, uma estrangeira e atletas de renome nacional e internacional. Ademais, terá a juventude das jovens Laís Vasques (líbero) e Bruna Pavan (ponteira). O comandante Aurinegro discorre acerca da expectativa para a temporada 17/18. “A equipe não teve o desempenho esperado no Campeonato Mineiro. Estamos trabalhando para agregar todas as peças excelentes que temos à disposição nesta engrenagem. Tentando corrigir os erros do Estadual e deixar a equipe mais regular e consistente, uma equipe que tem que errar menos e ser mais corajosa para decidir. Um grupo que tenha mais consistência na sua tática de jogo, que não oscile tanto”, disse o treinador.

Adversário de última hora

Devido à desistência da agremiação do Rio do Sul (SC), o Dentil/Praia Clube encara o Renata Valinhos/Country na estreia da Superliga 17/18. “A equipe de Valinhos vem se fortalecendo. Eles tentaram permanecer na Superliga por meio da disputa da Copa Ouro. Felizmente, o grupo deles estava montado para a disputa do Campeonato Paulista, ou seja, eles têm estrutura para substituir tão repentinamente a agremiação do Sul do País. O André (técnico do Valinhos) é um cara batalhador e toca o trabalho com muita competência. Ele tem em mãos uma equipe jovem e aguerrida. Em um passado recente, conquistaram resultados significativos na própria competição nacional. Estamos preparados para este primeiro desafio nesta longa e árdua jornada. Entraremos em quadra para apresentarmos um padrão de jogo e um voleibol de alto nível”, comentou.

A 24ª edição da Superliga Feminina contará com 12 equipes, são elas:

Dentil/Praia Clube, SESC-RJ, Fluminense (RJ), Vôlei Nestlé (SP), E.C. Pinheiros (SP), Renata Valinhos/Country (SP), Vôlei Bauru (SP), BRB/Brasília Vôlei (DF), Sesi-SP, Camponesa/Minas (MG), Hinode Barueri (SP) e São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP)

 

Texto: Cairo Cesar

Notícias relacionadas