Expresso Patos de Minas Regional

Três escolas recebem trabalho de conscientização contra a dengue

Após a apresentação da palestra, os alunos tiraram suas dúvidas, receberam panfletos e foram orientados a dividir as informações com os pais

Foto: Ascom Patos de Minas

O mês de outubro começou com muitas atividades propostas para o combate à Dengue. Escolas públicas de Patos de Minas receberam as visitas dos agentes de combate às endemias que explicam aos alunos a respeito do ciclo evolutivo do mosquito Aedes aegypti, as doenças que ele transmite e seus sintomas e, principalmente, como evitar sua proliferação e eliminar seus focos dentro de casa.

As escolas estaduais, Professora Paulina de Melo Porto, atendida pela USF do bairro Itamarati e Deiró Eunápio Borges, atendida pela USF do bairro Sebastião Amorim e a escola municipal Delfim Moreira, da comunidade rural de Lanhosos foram às atendidas com as visitas.

Foto: Ascom Patos de Minas

Agentes fantasiados de mosquito, vaso de flor, pneu, caixa d’água, garrafa PET, sacola plástica e de peixe guppy chamaram a atenção dos alunos, que tiveram a oportunidade de aprender sobre como eliminar os possíveis criadouros do mosquito em suas residências e também a respeito da necessidade de tirar 10 minutos durante a semana para vistoriar seu quintal. As crianças e adolescentes ainda foram orientados a dividir com os pais as informações sobre os cuidados para eliminar os focos do mosquito, evitar os criadouros e as doenças que são transmitidas pelo Aedes aegypti. Após a apresentação da palestra alguns alunos tiraram suas dúvidas e todos receberam panfletos informativos.

 

Texto: Ascom Patos de Minas

Notícias relacionadas