Esportes Expresso Foco Vôlei

Dentil/Praia Clube estreia com vitória na Superliga 17/18

Esta é décima temporada consecutiva do time praiano na mais importante competição do vôlei brasileiro.

Foto: Everton Monteiro

A equipe Dentil/Praia Clube estreou com vitória na Superliga Nacional de Vôlei Feminino 2017/2018, na noite desta terça-feira, 17 de outubro, contra o time do Renata Valinhos/ Country (SP), em Valinhos. O grupo comandado pelo técnico Paulo Coco derrotou as paulistas por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/15 e 27/25.

Esta é décima temporada consecutiva do time praiano na mais importante competição do vôlei brasileiro. No primeiro jogo, houve empate entre as atletas Amanda e Carla como maiores pontuadoras da equipe, com 13 pontos cada. Devido à atuação na partida, a praiana Amanda conquistou o Troféu Viva Vôlei.

A ponteira Carla Santos comemorou a vitória na estreia do campeonato e se mostrou apreensiva para a segunda partida da semana. “A estreia foi um pouco tensa, mas conseguimos sair bem e somar os três pontos, o que é mais importante para nós. A expectativa para o jogo de sexta-feira contra o São Caetano é a melhor possível. Teremos um adversário difícil, que ganhou do Camponesa/Minas por 3 a 0 na primeira rodada, então iremos trabalhar e estudar a equipe deles para sair com mais um vitória!”, comentou.

Foto: Everton Monteiro

Para o técnico Paulo Coco, é necessário prevalecer a estabilidade da equipe para que possam conquistar próximas vitórias. “Nosso objetivo é pensar cada jogo individualmente e tentar atingir os três pontos, cenário que foi alcançado na estreia. Foi uma partida complicada, muito em virtude de erros nossos, principalmente no primeiro e terceiro sets. Mostramos consistência a partir da primeira metade do segundo set, mas foi um jogo tenso. O jogo de estreia é sempre nervoso, e começar a Superliga com vitória é importante. O que iremos buscar é essa consistência. Nossa equipe vai seguir trabalhando para continuar com esse padrão de jogo estável, pois a tendência é que as dificuldades aumentem ao longo do tempo”, disse.

Agora, o próximo desafio é em casa! O Dentil/Praia Clube joga contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano na próxima sexta-feira, dia 20 de outubro, às 19h30, na Arena Praia, em Uberlândia (MG), em confronto válido pela segunda rodada da competição nacional. Como de praxe, o embate é aberto tanto para associados quanto para visitantes. Estes têm acesso pelo portão 14 da Av. Uirapuru, no Bairro Cidade Jardim. Os portões são abertos uma hora antes do início da partida.

Programação de Treinos

19/10 (quinta-feira)

17h – Treino Tático na Arena Praia

20/10 (sexta-feira)

19h30 – Dentil/Praia Clube x São Cristóvão Saúde/São Caetano

Notícias relacionadas