Cidade Destaque Expresso

Uniube anuncia parceria e novo campus no Granja Marileusa

Os cursos de engenharia de seu campus na avenida Rondon Pacheco serão transferidos para o novo local a partir de fevereiro de 2018.

Foto: Leonardo Leal

A Uniube (Universidade de Uberaba) que possui um campus no setor central de Uberlândia anunciou na noite de terça-feira (17) uma parceria com o empreendimento Granja Marileusa para instalar um campus no bairro (zona leste).

Os cursos de engenharia de seu campus na avenida Rondon Pacheco serão transferidos para o novo local a partir de fevereiro de 2018. No Granja Marileusa, a Uniube vai ocupar o espaço da Unialgar. A estrutura local vai atender inicialmente 1.100 alunos dos cursos de graduação e pós-graduação nos três turnos.

O reitor da Uniube, Marcelo Palmério, destacou o planejamento do bairro, a nova parceria e a busca de uma integração da universidade com as empresas da cidade. “Nós queremos colocar à disposição do Grupo Algar e da cidade toda, para que aqui seja um lugar de pesquisa e de divulgação do conhecimento naquilo que a cidade e as empresas precisam”, afirmou.

Para o pró-reitor adjunto da Uniube Uberlândia, Marcos Eduardo Tanner, a nova estrutura além de ser mais moderna e atualizada vai permitir à Uniube trabalhar em ecossistema de inovação, empreendedorismo e oportunidades. “Esse conjunto vai agregar muito para os projetos acadêmicos dos cursos para os nossos alunos, incrementando e entregando valor ao aprendizado dos nossos estudantes”.

A vinda do campus da Uniube veio ao encontro do projeto do bairro que tinha planos de ter um centro acadêmico, de acordo com o superintendente da Granja Marileusa, André Luis Fructuoso. “A instalação do campus com certeza vai agregar em toda a formação do bairro como um todo e de todos que serão usuários do bairro”, disse.

Foto: Leonardo Leal

Homenagem
O presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar, Luiz Alberto Garcia, recebeu uma homenagem especial durante o evento. Ele recebeu o título de doutor honoris causa da Uniube. Em seu discurso Garcia disse estar muito feliz em receber a homenagem e que apesar de toda a experiência destacada em seu currículo ainda tem muito chão pela frente.

Ao usar a tribuna o reitor da Uniube, Marcelo Palmério, destacou que, “a universidade se sente muito honrada em homenageá-lo, o senhor é um professor e um mestre por seu exemplo”.

Texto: Leonardo Leal

Notícias relacionadas