Cidade Expresso Foco

Mais de 70 pessoas participam da primeira aula de strong by zumba

Nova modalidade será oferecida todas as terças e quintas no quiosque multiuso do Parque do Sabiá

Foto: Comunicação/Futel

Começou nesta quinta-feira (19), no quiosque multiuso do Parque do Sabiá, a Strong by Zumba, nova modalidade oferecida pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Mais de 70 pessoas participaram da atividade, que mistura o treino de alta intensidade com movimentos de condicionamento, tudo no compasso da música. As aulas serão às terças e quintas, a partir das 8h10, no quiosque multiuso, sendo abertas para jovens e adultos. Para participar basta comparecer ao local.

De acordo com a professora da Futel, Karine Fernandes, a modalidade engloba diversos benefícios. “A prática regular deste exercício promove a resistência cardiovascular, a mobilidade das articulações, ganho de coordenação, equilíbrio e agilidade, diminuição do risco de doenças cardíacas e até mesmo perda de peso. É uma aula completa, bastante desafiadora”, expôs.

A ampliação do número de atividades e vagas oferecidas no Programa de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida da Futel é uma das ações prioritárias desta administração. “Sob orientação do prefeito Odelmo Leão, estamos trabalhando para disponibilizar cada vez mais aulas gratuitas e de qualidade, tanto no Parque do Sabiá como em todos os poliesportivos”, comentou o diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos.

Modalidade agrada

Entre as pessoas que participaram nesta quinta, a nova modalidade agradou. “Faço várias atividades aqui no parque e já vi que o strong contribui muito para a saúde do corpo e da mente”, disse Maria Graça, moradora do bairro Aparecida.

O radialista Gláucio Lopes também compareceu à aula e aprovou. “Já faço zumba quase todos os dias e gostei strong, porque movimenta toda a parte muscular do corpo. A Futel está de parabéns ao oferecer mais essa atividade para a população”, explicou

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas