Cidade Expresso Foco

Mês das crianças é comemorado no Naica com grande festa

Crianças de todas as unidades participaram de atividades no núcleo do bairro Tibery

Foto: Divulgação/ SecomPmu

Mãos firmes e movimentos precisos. Durante quase nove segundos, o habilidoso Yan Silva Rocha, de 10 anos, conseguiu se manter sentado no touro mecânico. A atividade foi a preferida do jovem, que se divertiu durante a festa em comemoração ao Mês das Crianças oferecida no Núcleo de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (Naica) do bairro Tibery. A atividade aconteceu na tarde desta quarta-feira (18) e reuniu quase 500 crianças de todas as unidades do núcleo.

“A festa está muito legal! Muito melhor do que ficar em casa jogando vídeo game. Já brinquei no pula-pula, escorregador e no touro mecânico, que pra mim é o mais divertido. Já estou ficando profissional em subir no touro”, brinca Yan, que frenquenta o Naica do bairro Morumbi.

Durante toda a tarde, diversas outras brincadeiras foram oferecidas às crianças e adolescentes atendidas nos núcleos. São atividades como o Inter-Naica, onde meninos e meninas participaram de partidas de futebol, apresentações de dança e teatro, além do chute a gol e exibições dos filmes como ‘A bailarina’ e ‘Madagascar 3’. Cachorro-quente, pipoca, picolés e refrigerantes foram servidos durante toda a festa.

Yane Aparecida Gomes, de 12 anos, freqüenta o Naica do bairro Luizote faz pouco tempo. Só que apesar disso, a garota já coleciona grandes amizades. Ela aproveitou a confraternização para colocar o papo em dia com as colegas e fazer novos amigos. “Por mim, teria uma festa como essa todo mês. Além de brincar muito, eu gostei de sair com as minhas amigas e conhecer outros colegas. Está tudo muito divertido”, relata.

Apesar de não se considera mais criança, Dayton Mateus Silva Marques, de 15 anos, não deixou de aproveitar a comemoração. “Frequento o Naica há 9 anos e sempre gosto das festas, mas a de hoje está especial, é a melhor de todas. Já joguei futebol e hóquei de mesa e, honestamente, fiz bonito”, brinca.

Segundo a secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Iracema Barbosa, a intenção é levar alegria para os freqüentadores dos núcleos. “Um dos nossos objetivos é oferecer alegria aos meninos e meninas. Então eu acredito que conseguimos oferecer uma festa muito bonita e divertida para nossas crianças. Assim, eles podem perceber que a vida é cheia de esperanças e com expectativa de mudanças”, afirma.

Foto: Divulgação/ SecomPmu

Naicas

Os Naicas são equipamentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação que atendem, em caráter preventivo, crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos e 11 meses. As ações são realizadas em período extraescolar, por meio de atividades socioeducativas, recreativas, esportivas e culturais.

 

Saiba qual o Naica mais perto de você!

Bairro Morumbi: Av. Felipe Calixto Milken, 137

Bairro Mansur: Rua Rio Uaupes, 36

Bairro Marta Helena: Av. República do Piratini, 234

Bairro Jardim Célia: Rua dos Sininhos, 35

Bairro Tibery: Avenida Europa, 175

Bairro Luizote de Freitas: Rua Genarino Cazabona, 954

Distrito de Tapuirama: Av. José Pedro Abalém, 1122

 

Texto: Secom PMU

 

Notícias relacionadas