Destaque Esportes Expresso Vôlei

Dentil/Praia Clube conquista primeira vitória em casa na temporada!

Dentil/Praia Clube conquistou mais uma vitória – a primeira em casa – na Superliga Feminina 2017/2018

Foto: Divulgação Praia Clube

A equipe Dentil/Praia Clube conquistou mais uma vitória – a primeira em casa – na Superliga Feminina 2017/2018, na noite desta sexta-feira, 20 de outubro, contra o time do São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), na Arena Praia, em Uberlândia (MG). Em 1h11 de partida, o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco derrotou a agremiação do ABC Paulista por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/13 e 25/21.

A ponteira Amanda Campos e a central Fabiana Claudino empataram como maiores pontuadoras da equipe, somando 12 acertos cada. A levantadora Claudinha, por sua vez, foi eleita a melhor atleta do confronto e levou para casa o Troféu Viva Vôlei.

“O São Caetano veio de uma grande vitória, onde eles sacaram muito bem. Então, nossa preparação foi intensa, mais ainda em relação ao nosso passe, pois sabíamos que elas viriam com um saque bem forte. Acredito que jogamos muito bem taticamente. Claro, há sempre erros a serem ajustados, mas a tática do time era fazer o que o Paulo nos orientou e o que treinamos durante a semana. Consequentemente a vitória veio e vemos a evolução da equipe, que é o principal. Estamos no caminho certo! Evolução a cada jogo e pensar sempre no próximo adversário”, comentou Claudinha.

Foto: Divulgação Praia Clube

Para o técnico praiano, a vitória é consequência da preparação do elenco. “O que nos deixa contentes é ver a melhora da equipe. Hoje vimos um grupo mais consistente, que fez dois grandes sets. O São Caetano veio confiante e motivado depois da primeira vitória sobre o Minas, e não deixamos eles nos intimidar. Taticamente, nossa equipe jogou muito bem. O volume de jogo está melhorando, assim como nosso sistema defensivo, principalmente o bloqueio. A equipe também está cometendo menos erros. Então, este é o caminho que estamos trilhando. E é importante que o time passe por dificuldades como no terceiro set do jogo e saiba superar isso, porque a Superliga é muito difícil e cada rodada os clubes se conhecem e ganham mais ritmo. Enfim, foi uma vitória importantíssima, assim como os três pontos somados. Agora é pensar no Pinheiros, o próximo oponente”, disse Paulo Coco.

Na próxima sexta-feira, 27 de outubro, às 21h30, o adversário será o Esporte Clube Pinheiros, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), em duelo válido pela 3ª rodada do certame nacional, com transmissão ao vivo do canal SPORTV.

 

Texto: Praia Clube

Notícias relacionadas