Cidade Destaque Expresso

Com extensa programação, Biblioteca Municipal comemora Semana Nacional do Livro

Oficinas, palestras e bate-papo com escritores marcam as comemorações

Foto: Divulgação

Os próximos dias serão mais do que especiais para os fãs de literatura na cidade. A Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira comemora, de terça (24) a quinta-feira (26), a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, com uma série de atividades culturais gratuitas voltadas para o público adulto. A comemoração também será feita em homenagem ao aniversário de 77 anos da instituição.

Para participar da festa literária, é imprescindível fazer a inscrição por meio do telefone 3236-9625, com vagas limitadas. O evento, produzido pela Secretaria Municipal de Cultura, tem início a partir das 8h de terça-feira. Serão realizadas palestras, contação de histórias, oficina, visita guiada, bate-papo com escritores, apresentações artísticas e várias outras atrações. O encerramento acontece na quinta-feira, às 17h30, com uma apresentação de dança.

A coordenadora da Biblioteca, Denise Carvalho, conta que foram mais de dois meses de preparação para a semana especial. “É algo que planejamos com muito carinho, com dedicação de todos os nossos profissionais. Nunca foi preparada uma semana neste formato com tantas atrações”, contou.

Apesar de haver atividades comumente vinculadas a crianças, como contação de histórias, toda a programação do evento é voltada para os adultos, como professores, bibliotecários, estudantes e demais apreciadores da literatura. “O objetivo é fomentar ainda mais a leitura nos cidadãos, tanto para atrair novos leitores quanto atender aqueles que já possuem esse hábito em sua vida”, explicou a coordenadora.

Nos vemos lá!

O quê: Semana Nacional do Livro e da Biblioteca
Onde: Biblioteca Pública Municipal
Quando: De terça (24) a quinta-feira (26)
Atividades: palestras, conversas com escritores, oficina, apresentações de dança, contação de história
Como participar: Interessados devem ligar no telefone 34 3236-9625 e confirmar presença. (vagas limitadas)

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas