Esportes Expresso Foco

Judô da Futel é tricampeão triangulino

Equipe uberlandense faturou 32 medalhas na competição em Uberaba

Foto: Divulgação

A equipe da ALJ/Futel conquistou no último domingo (22), em Uberaba, o título de campeã da Copa Triangulina de Judô, evento que reuniu cerca de 200 judocas de 14 equipes da região. Os uberlandenses foram campeões pelo terceiro ano consecutivo, com 13 medalhas de ouro, 17 de prata e duas de bronze. O segundo lugar ficou com a academia Pinti, de Uberaba e o terceiro com a Academia Águia, de Fronteira.

A equipe da Futel, comandada pelo professor Danilo Abdala, competiu nas categorias sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, sênior, master I, master II e master III. “Os bons resultados devem ser atribuídos ao trabalho forte, que é realizado diariamente, além do apoio da direção da Futel, que proporcionou totais condições para que nossos atletas pudessem disputar essa competição”, disse Abdala.

Iniciação esportiva

A escolinha de judô da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) funciona as terças e quintas, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no Centro de Bairro Lagoinha e as quartas e sextas, nos mesmos horários, no poliesportivo Jardim Brasília. “Estamos com 105 alunos matriculados e ainda há vagas nos dois locais. O judô é uma das modalidades que tem se destacado em competições importantes, como a Copa Triangulina”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas