Destaque Expresso Política

Legislativo adere à campanha Outubro Rosa

Iniciativa da vereadora Jussara Matsuda visa ampliar a participação das mulheres na prevenção do Câncer de mama

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Uberlândia participa, neste mês, do Outubro Rosa, ação internacional de prevenção do câncer de mama, que teve início na década de 1990. O plenário e as áreas internas e externas do prédio do Legislativo foram decoradas e iluminadas com os símbolos e a cor da campanha.

A iniciativa neste ano foi da presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, a vereadora Dra. Jussara Matsuda. Com o tema “Câncer de mama: você tem que se tocar!”, a campanha teve o objetivo de estimular a participação das pessoas na prevenção da doença.

A ação de conscientização também foi realizada pela parlamentar em diferentes bairros de Uberlândia, levando aos moradores da cidade informações sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. “Esse cuidado ajuda a reduzir a mortalidade e traz melhores resultados no tratamento”, afirmou.

Foto: Divulgação

Dra. Jussara destacou ainda a importância do autoexame neste combate à doença. “Utilizamos este mês para deixar nossa mensagem às mulheres: olhe, palpe e sinta suas mamas no dia-a-dia para reconhecer suas variações naturais e identificar possíveis mudanças suspeitas. Em caso de alterações persistentes, procurem atendimento médico. Isso pode ajudar a salvar vidas”, disse. “E os homens também devem ter esta atenção com seu corpo”, completou a médica e presidente da Comissão de Saúde do Legislativo.

 

Texto: Redação

Notícias relacionadas