Cidade Expresso Foco

Ouvidoria Móvel irá atender a população de Uberlândia no próximo dia 25

Ouvidoria Geral do Estado (OGE) realizará na quarta-feira (25) mais uma edição da Ouvidoria Móvel na cidade de Uberlândia.

Foto: Divulgação

A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) realizará na quarta-feira (25) mais uma edição da Ouvidoria Móvel na cidade de Uberlândia. A ação acontece das 9 às 16 horas, na Praça Tubal Vilela, no Centro. O objetivo da OGE é intensificar o contato com a população através do atendimento presencial com referência aos serviços públicos prestados por órgãos estaduais.

Uberlândia está entre os dez municípios mineiros com o maior número de registros de manifestações na Ouvidoria Geral. Entre janeiro e setembro deste ano a OGE recebeu 328 registros da população da cidade. Das seis Ouvidorias Especializadas que compõem a OGE, a Educacional foi a mais citada pela população com 114 registros. Em seguida aparecem as ouvidorias especializadas de Polícia com 93; de Fazenda, Patrimônio e Licitações Públicas com 38; de Saúde com 36; do Sistema Penitenciário com 23 e Ambiental com 14.

Além realizar o registro presencial das manifestações da população de Uberlândia, a Ouvidoria Móvel também é um importante instrumento de divulgação da OGE. “A Ouvidoria tem um caráter muito democrático porque permite que o cidadão participe do governo, fazendo sugestões, críticas, denúncias e até mesmo elogios. Isso é condizente com um dos objetivos principais do Governo de Minas Gerais que é exatamente ouvir para governar”, afirma o ouvidor-geral do Estado, Wadson Ribeiro.

Do total de manifestações registradas nos nove primeiros meses deste ano pela população de Uberlândia 81% foram respondidas e encerradas. O restante das manifestações ainda estão em tramitação nos órgãos estatuais.

Serviço

Além do Posto da Ouvidoria Móvel, o cidadão pode registrar as suas reclamações, denúncias, sugestões, solicitações e elogios pelo Disque Ouvidoria (telefone 162), pelo site (www.ouvidoriageral.mg.gov.br) ou na sede do órgão (Rodovia Papa João Paulo II, 4001 – Bairro Serra Verde – Belo Horizonte – MG – Prédio Gerais/ 12º Andar – CEP 31.630-901). As manifestações referentes aos serviços de Saúde do Estado devem ser feitas pelo número de telefone 136. Ofícios e cartas também são aceitos como manifestações. O cidadão também pode comparecer diretamente à Casa de Direitos Humanos (Avenida Amazonas, 558 – Centro de Belo Horizonte), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Texto: Ascom/OGE

Notícias relacionadas