Cidade Destaque Expresso

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece em Uberlândia de 23 a 29 de Outubro

Evento é realizado em Uberlândia desde 2009 e está em sua 9ª edição

Foto: Divulgação PMU

Com o tema A Matemática está em Tudo foi aberta nesta segunda-feira (23), no auditório Cícero Diniz no Centro Administrativo, a 9ª edição da SNCT (Semana Nacional de Ciência e Tecnologia), em Uberlândia. O evento contou com a apresentação das atividades, mostras científicas e show da Orquestra de Viola em Noite de Lua.

Sob a coordenação do Museu Dica (Diversão com Ciência e Arte), do Instituto de Física da Universidade Federal de Uberlândia, a SNCT acontece em Uberlândia desde 2009 e é uma realização da UFU, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – Campus Uberlândia e Campus Uberlândia Centro e da Prefeitura de Uberlândia.

Foto: Divulgação PMU

Dentre as atividades programadas para a semana, estão apresentações culturais, feiras de ciências, observatório astronômico, uma mostra itinerante e outras ações que poderão ser conferidas por alunos da rede pública e privada de ensino, bem como pela população em geral. A expectativa dos organizadores é que mais de dois mil estudantes e cidadãos confiram as atrações durante o período.

Mais de 20 escolas municipais levarão os alunos às atividades que serão desenvolvidas durante a 9ª edição da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT). Cerca de 700 alunos poderão conferir de perto as mostras, oficinas e brincadeiras que serão propostas para estimular a curiosidade e o aprendizado pela ciência.

A programação completa do evento está disponível no site.

 

Texto: Redação

Notícias relacionadas