Cultura Expresso Foco

Célebre versão de ‘O Professor Aloprado’, com Jerry Lewis, é atração no Cineclube

Filme será exibido neste sábado (28), às 20h, na Oficina Cultural

Foto: Reprodução

No dia 20 de agosto de 2017, o mundo se despedia de um dos maiores ícones do cinema no século XX. Aos 91 anos, Jerry Lewis deixou uma herança rica de trabalhos à frente e atrás das telonas. Muitas vezes, ambos ao mesmo tempo. Exemplo disso é “O Professor Aloprado”, de 1963, que chega neste sábado (28), a partir das 20h, no Cineclube da Oficina Cultural de Uberlândia.

Além de diretor, Jerry Lewis foi o protagonista da comédia que para muitos o levou ao auge da carreira. No filme, ele interpreta Julius Kelp, um professor feio e desajeitado que frequentemente é ridicularizado pelas pessoas. Até que um dia, após ser humilhado pelo treinador na frente da sua turma, ele decide criar uma poção que o transforma em alguém mais atraente.

Apesar de se sentir charmoso, elegante e bom de papo, o professor passa a lidar com outras dificuldades que tornam o enredo ainda mais cômico. Como os efeitos da poção não são permanentes, ele se vê envolvido em situações constrangedoras quando sua real aparência toma conta do seu corpo.

 

Prestigie!

Cineclube Cultura

Filme: ‘O Professor Aloprado’ (1963)
Gênero: comédia
Direção: Jerry Lewis
Quando: sábado (28), às 20h
Onde: Oficina Cultural de Uberlândia, praça Clarimundo Carneiro, 204, centro
Classificação indicativa: 10 anos 

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas