Cidade Expresso Foco

Curso sobre Processo Civil é encerrado nesta quinta-feira (26)

Iniciativa da Procuradoria Geral do Município capacitou 70 servidores municipais

Foto: Valter de Paula – Secom PMU

Na tarde desta quinta-feira (26), o auditório do Centro Administrativo recebeu o último primeiro dia do curso sobre o novo Código de Processo Civil, promovido pela Procuradoria Geral do Município. Ao todo, 70 procuradores participaram da capacitação.

O curso teve carga horária de 16 horas e abordou as mudanças do Código de Defesa Civil que entraram em vigor no início de 2016. Quem ministrou o conteúdo foi Fábio Victor da Fonte Monnerat, procurador federal e diretor da Escola da Advocacia Geral da União em São Paulo.

Durante a apresentação, ele definiu encontros desta natureza como fundamentais para manter os profissionais atualizados e capazes de se valer das melhores ferramentas na defesa do interesse público. “Quando o servidor se qualifica, ele melhora a representação dos órgãos públicos. Ou seja, o verdadeiro ganho quem tem é a sociedade”, explicou.

A procuradora-geral do município, Ana Carolina Abdala Lavrador, ressaltou que a ação fez parte da política instituída pela atual gestão no que se refere à formação e valorização do servidor municipal.

Ana Carolina disse, ainda, que o curso foi um sucesso de engajamento. “Mesmo após a ocupação de todas as vagas, muitas pessoas, como estudantes e profissionais, vieram como ouvintes. Isso mostra que o servidor público, quando tem oportunidade, demonstra muito interesse em se qualificar”, explicou.

Texto: Secom PMU

 

Notícias relacionadas