Cultura Expresso Foco

Animação de ficção científica é atração no Cineclube Cultura

Opção para todas as idades, ‘O Gigante de Ferro’ será exibido nesta terça-feira (30)

Foto: Reprodução

Na década de 1950, a rotina pacífica e acolhedora de uma pequena cidade no Maine, nos Estados Unidos, dá lugar a uma série de surpresas quando o local se torna o destino de um gigantesco robô vindo do espaço. Como a chegada do alienígena irá interferir na vida daquele povo é o que dita o enredo de O Gigante do Ferro, atração desta terça-feira (31), às 18h, no Cineclube do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado) do bairro Shopping Park.

O Gigante de Ferro

Sob direção do norte-americano Brad Bird, mesmo diretor de películas como Os Incríveis (2004) e Ratatouille (2007), o filme é considerado um dos melhores desenhos animados de ficção científica exibido nas últimas décadas. Lançado em 1999, o longa é opção para todas as idades, e ganha ainda mais destaque ao contar os desafios da amizade de um robô alienígena com o menino Hogarth, de nove anos, que o encontrou após sua aterrissagem na Terra.

Amizade interplanetária

Com o tempo, a relação entre o robô alienígena e o garoto passa a despertar a insatisfação de algumas pessoas, entre elas um agente do governo dos Estados Unidos. Completamente obcecado e tomado pela ira, ele fará de tudo para desatar o laço de amizade entre os dois e destruir a qualquer custo o extraterrestre na cidade.

 

Prestigie!

Cineclube Cultura

Filme: ‘O Gigante de Ferro (1999)
Direção:Brad Bird
Gênero: animação
Quando: terça-feira (31), às 18h
Onde: CEU Shopping Park
Local: rua Juvenilia Mota Leite, 700, bairro Shopping Park
Classificação livre

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas