Destaque Expresso Moda

A controvérsia fashion de Lady Gaga

Sim, o assunto desta semana é Lady Gaga, e sabe por quê?

Foto: Arquivo Pessoal

Porque a cantora sempre foi conhecida, além do seu talento musical, pela irreverência ao se vestir. Porém, nos últimos dois anos, ela mudou completamente o seu estilo. E isso fica muito claro em seu documentário lançado no mês de setembro pelo Netflix, titulado “Gaga: Five Foot Two”.

O sucesso de Lady Gaga começou em 2008, com o lançamento do álbum “Fame”. Seu talento musical chamou atenção do mundo naquela época, mas não era só isso que fazia o mundo todo parar para olhar a cantora. O seu estilo extravagante e irreverente também chamava atenção. Tanto que, durante anos, ela manteve o seu gosto excêntrico, nos palcos e fora deles.

Quem se lembra de quando a cantora apareceu em uma premiação no ano de 2008 usando um vestido feito de carne? Pois é, ela fez sua fama com esse perfil fashion. Mas, no documentário, que mostra a vida cotidiana dela e inclusive a preparação do álbum “Joanne”, seu último trabalho, lançado em 2016, é possível ver e sentir uma Gaga completamente diferente. Nas filmagens, ela sempre aparece com roupas de cores neutras e modelagem simples. Maquiagem? Passa longe de sua vida pessoal, apenas nos momentos de entrevistas e aparições. Uma das cenas que, para mim, mais chamaram atenção, é quando sua produtora questiona qual será o look usado pela cantora nas aparições de divulgação do álbum “Joanne”.

Foto: Divulgação

Gaga, sem nenhuma dúvida, responde que usará jeans com camiseta e bota. E de fato, é isso que acontece. Nesse último trabalho, ela se mostra muito madura e centrada. Pelas suas escolhas fashion, é notável uma mudança na cantora.

Outro momento importante do documentário é quando Lady Gaga questiona a sua produção sobre o fato de os antigos fãs não aprovarem seu novo estilo, já que estavam acostumados com looks exóticos e aparições chamativas da cantora.

Foto: Divulgação

Para mim, essa Gaga de estilo minimalista é quem ela realmente é. E todo o seu lado fashion exagerado é uma personagem que ela criou no começo da carreira e manteve até há dois anos. Acredito que hoje, após anos de fama, ela se sentiu à vontade para ser quem é e ter seu próprio estilo.

 

Texto: Marlla Palhares
Jornalista especialista em moda

Notícias relacionadas