Expresso Patos de Minas Regional

Com apoio da Prefeitura, Festival Marreco começa nesta terça-feira

O evento acontece a partir de hoje (31) e vai até 5 de novembro

Foto: Divulgação Patos de Minas

Desde 2008, o Festival Marreco traz alguns dos melhores nomes da música independente para a cidade de Patos de Minas e é referência entre os circuitos de festivais do país, fazendo parte da Rede Brasil de Festivais Independentes e também do circuito Mineiro de Festivais. Como uma grande atração cultural e que projeta o Município no cenário nacional, a Prefeitura de Patos de Minas é apoiadora do evento e valoriza o Festival Marreco que chega a sua décima edição em 2017, repleto de atrações culturais, artísticas, gastronômicas, educativas e musicais. O evento acontece a partir desta terça-feira (31) a 5 de novembro.

Com uma proposta livre de dar voz às diferenças, simplificar as discrepâncias sociais e de proporcionar alegria aos espectadores por meio da arte, o Festival Marreco é uma alternativa singular para a proliferação da cultura em Patos de Minas.

Foto: Divulgação Patos de Minas

Sob o slogan “Por amor e esperança, meu passo o seu alcança! Ainda há tempo!”, o tradicional festival cultural patense contará com atividades pluriculturais que acontecerão no Centro Universitário de Patos de Minas, Sweet Home Rock Bar e Parque Municipal do Mocambo.

Dando início às atividades, palestras e oficinas gratuitas sobre liberdade de gêneros, feminismo e até mesmo mídia livre no país, ocorrerão de terça à sexta-feira (31/10 à 03/11) no Auditório do Unipam.

As inscrições para atividades do Festival Marreco estão abertas e podem ser feitas até o dia 31 de outubro no portal Unieventos.

Carro chefe do evento, as atrações musicais terão início na Festa de Lançamento do Festival Marreco, que será realizada na noite de sexta-feira (03) no Sweet Home Rock Bar com a apresentação da banda indie “Is This It? Rock Band” e com a discotecagem do DJ No Label.

Reunindo yoga, teatro, capoeira, batalhas de rima, oficinas, mostras culturais e espetáculos musicais de renomados artistas brasileiros, o Parque Municipal do Mocambo será o palco das principais atrações do festival entre os dias 4 e 5 de novembro.

Foto: Divulgação Patos de Minas

Como destaque do sábado, o artista espanhol Vurro, em sua performática apresentação musical, onde traja uma caveira de vaca e executa simultaneamente teclados e bateria, com direito a chifradas nos pratos e tudo, animará a plateia com uma sonoridade rock inusitada.

No domingo o destaque fica para a banda paulista Liniker e os Caramelows, que inclusive estará no Lollapalooza 2018, com uma levada soul repleta de elementos da Black Music e MPB, carregada de simbologias desconstruídas em prol da causa LBGT.

Confira a programação completa e obtenha mais informações sobre as atrações do Festival Marreco no site oficial e na página oficial do evento no facebook.

Fonte: Assessoria Festival Marreco
Texto: Ascom Patos de Minas

Notícias relacionadas