Cidade Expresso Foco

Dmae realiza contenção no córrego Lageado

Equipes já construíram boca de lobo, fizeram reparo no meio fio e serviços de estabilização para diminuir erosão

Foto: Comunicação DMAE

A equipe de drenagem pluvial do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) está realizando serviços de contenção no córrego Lageado, no cruzamento da avenida Nicomedes Alves dos Santos com a avenida Argemiro Evangelista Ferreira, no bairro Shopping Park, zona sul uberlandense.

No local foi construída uma boca de lobo, feito o reparo do meio fio e a estabilização dos barrancos com pedras e terra. Já foram utilizados cerca de 10 caminhões de pedra de um total previsto de 30 cargas. A previsão é concluir os trabalhos ainda este ano.

Local antes de receber os serviços do Dmae para a contenção da erosão. Foto: Comunicação DMAE

Outros córregos

Desde o início de 2017, o Dmae está trabalhando para conter erosões em cursos d’água no perímetro urbano. Uma delas foi no córrego do Carvão, no cruzamento com a avenida Rebelião Praieira, divisa dos bairros Jardim América e Esperança. A obra foi feita pela equipe do departamento com o apoio das Secretarias de Obras e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico. Em outros seis córregos foram realizados serviços como a limpeza da área, com retirada de galhos e lixo que estavam obstruindo as manilhas de passagem da água.

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas