Cidade Destaque Expresso

Mês do idoso é encerrado com grande baile no poliesportivo do Patrimônio

Comemoração reuniu mais de 600 idosos dos quatro Ceais

Foto: Valter de Paula – SECOM/PMU

Em comemoração ao encerramento do mês do idoso, foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, na tarde desta terça-feira (31), um grande baile pra os frequentadores dos quatro Centros Educacionais de Assistência Integrada (Ceais). A festa foi realizada no poliesportivo do bairro Patrimônio Para e recebeu mais de 600 pessoas da melhor idade.

Com muita música e animação, os idosos lotaram a pista de dança. Sem conseguir ficar parada,  Célia Aparecida Rodrigues, frequentadora do Ceai Laranjeiras há pelo menos 3 anos, mostrou que está cheia de disposição. “Gostei muito da festa. A decoração está linda e a música está perfeita. A coisa que eu mais gosto é dançar e não pretendo parar até a festa acabar!”, afirma.

Vestidos com o uniforme da escola de samba do coração, o casal de namorados Marlene de Fátima Oliveira e José Francisco Filho, se conheceram há dezoito anos durante um baile dançante. Desde então, o casal não perde a oportunidade de dançar coladinho. “A Estação Primeira de Mangueira é nossa paixão e todos os anos vamos no desfile, por isso viemos vestidos da nossa escola de samba. Dança é o que nos faz feliz e adoramos frequentar os bailes do Ceai. Todo mundo se diverte”, afirma Marlene.

Foto: Valter de Paula – SECOM/PMU

O casal é frequentador assíduo do Ceai do bairro Luizote e pratica diversas atividades. “Fazemos dança, ginástica, hidroginástica, alongamento e mais um punhado de coisas. Nós somos muito ativos e a música é o que representa toda a alegria que pode existir no mundo. As festas do Ceai são extremamente bacanas”, conta José Francisco.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação,  Iracema Barbosa, objetivo da festa é oferecer qualidade de vida aos idosos. “Queremos proporcionar alegria e incentivar a socialização de todos, com atividades diversas”, ressaltou.

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas