Destaque Expresso Segurança

Polícia Militar faz campanha para reduzir o trote por telefone

Em um levantamento realizado em Belo Horizonte, 19% das ligações recebidas diariamente pelo 190 são trotes. Em Uberlândia, esse número representa 3% das ligações diárias.

Foto: Divulgação

Começa nesta sexta-feira (01), uma campanha da Polícia Militar, em todo o Estado, para a reduzir o número de trotes recebidos pelo 190. Em um levantamento realizado em Belo Horizonte, 19% das ligações recebidas diariamente pelo 190 são trotes. Em Uberlândia, esse número representa 3% das ligações diárias.

Diante do impacto dessas ligações para o teleatendimento de emergência da Instituição e dos prejuízos que trazem à comunidade, surgiu a necessidade de adoção de estratégias para a redução desta incidência e da mobilização indevida de grande aparato do Estado.

Em âmbito Regional, a Campanha será veiculada através do fanpage da 9ª RPM (Região da Polícia Militar) no endereço. Também está prevista a realização de palestras em escolas e reuniões comunitárias a serem planejadas pelas Unidades operacionais ao longo da campanha, que irá até 28 de fevereiro de 2018.

Texto: Redação

Notícias relacionadas