Cidade Expresso Foco

Cemitérios terão celebrações religiosas e estrutura especial no Dia de Finados

Ação conjunta de várias equipes da prefeitura visa ao acolhimento e o bem-estar a quem for prestar homenagem aos entes que já se foram

Foto: Marco Crepaldi – Secom PMU

As pessoas que passarem pelos cemitérios municipais Campo do Bom Pastor e São Pedro terão, ao longo do Dia de Finados (2), uma completa estrutura de apoio preparada pela Prefeitura de Uberlândia, em uma ação conjunta envolvendo centenas de servidores de várias secretarias. Além disso, os dois espaços recebem uma extensa programação de celebrações religiosas.

Celebrações religiosas

O Bom Pastor tem missas católicas às 8h, 9h30 e 16h. Além disso, também realiza o culto do Ministério Sal da Terra às 11h; a manifestação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus às 12h; a celebração da Legião da Boa Vontade às 13h e os louvores da Igreja Adventista do Sétimo Dia às 15h. As missas católicas no São Pedro acontecem às 8h, às 10h, às 14h e às 16h.

Os mais de 120 mil visitantes que devem passar pelos dois espaços durante o feriado terão a possibilidade de consultar a localização dos sepulcros em dez terminais eletrônicos no Bom Pastor e quatro no São Pedro. Esse sistema aprimorado pelo Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub) também está disponível no Portal da Prefeitura, não apenas para computadores, mas também celulares. Para baixar o aplicativo, basta clicar aqui.

Cuidados especiais

A estrutura de apoio também contará com banheiros químicos e tendas montadas para garantir o bem-estar dos visitantes. Em caso de emergências, ambulâncias estarão localizadas em pontos estratégicos para atendimento imediato. O trânsito nas proximidades dos dois espaços será orientado por agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran).

Durante todo o mês de outubro, os cemitérios receberam melhorias pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente para receber bem os visitantes. Além da tradicional capina da vegetação e higienização das calçadas, os meios-fios foram pintados.

Serviço:

Cemitério Municipal Campo do Bom Pastor

Onde: Avenida das Gameleiras, s/n, bairro Planalto

Público esperado: Cerca de 100 mil pessoas

Aberto das 7h às 18h

 

Cemitério Municipal São Pedro

Onde: Avenida Paes Leme, 855, bairro Osvaldo Rezende

Público esperado: Cerca de 30 mil pessoas

Aberto das 7h às 18h

 

Aplicativo para consulta de sepulcrosaqui

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas