Expresso Ituiutaba Regional

Ituiutaba recebe 1ª Feira do Jovem Empreendedor

Ituiutaba irá receber a 1ª Feira do Jovem Empreendedor

Foto: Pixabay

Neste sábado (11), a Praça do Cônego Ângelo Tardio Bruno, em Ituiutaba, irá receber a 1ª Feira do Jovem Empreendedor, promovida pelo Sebrae Minas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o Centro Municipal de Assistência Pedagógica e Aperfeiçoamento Permanente de Professores (CEMAP).

Das 9h às 13h, centenas de alunos de toda a rede municipal de ensino da cidade irão expor e comercializar para a comunidade produtos variados, como artesanato, plantas ornamentais, verduras e hortifrútis, queijos artesanais e brinquedos confeccionados por eles. A entrada para o evento é gratuita.

O evento é resultado do programa Cultura Empreendedora nas Escolas, realizado pelo Sebrae Minas, que capacitou por meio de oficinas sobre empreendedorismo e educação financeira os professores que atuam na rede municipal de ensino de Ituiutaba. O intuito é contribuir com a formação do educador para que este possa atuar como um agente de formação e multiplicação junto aos alunos, potenciais empreendedores.

Segundo o analista do Sebrae Minas em Ituiutaba, Weslley do Amaral Prado, a Feira tem o intuito de incentivar a cultura empreendedora permitindo que os estudantes capacitados durante o programa apresentem seus projetos para a sociedade, de modo a estimular uma mudança de atitude e um futuro mais empreendedor. “Por meio do programa, inserimos noções de cooperativismo, educação financeira e empreendedorismo no ambiente escolar”, destaca.

SERVIÇO

1ª Feira do Jovem Empreendedor de Ituiutaba

Data: 11 de novembro (sábado)

Horário: 9h às 13h

Local: Praça Cônego Ângelo Tardio Bruno (entre as ruas 20 e 22), Centro

Evento gratuito

 

Texto: Flavia Ferraz

Notícias relacionadas