Destaque Estilo de Vida Expresso

Festa de final de ano em empresa: como se comportar?

Faltam ainda alguns dias para o ano terminar, mas as festas em comemoração a 2018 já começaram a ser planejadas ou já têm datas agendadas. E nossa velha e conhecida aliada, a etiqueta, aparece com tudo nesse momento, afinal, o que está em jogo é a sua imagem profissional. Vamos nos atentar às básicas, porém, imprescindíveis dicas?

Foto: Bruna Barcelos

Primeiro lugar: nunca pergunte se você poderá levar acompanhante. Se puder, isso será falado no momento da entrega dos convites ou mesmo estará descrito neles. Toda festa tem o objetivo de promover a confraternização entre as pessoas da empresa e estreitar os relacionamentos e não tem objetivo de se tornar uma reunião familiar.

Outra dica é: saiba com que roupa você vai comparecer ao evento. Nunca poderá sair da sua cabeça que ali ainda é uma extensão do trabalho, portanto, as roupas discretas devem ser usadas até nesse momento.

Cuidado com as bebidas alcoólicas. O ambiente, apesar de ser de descontração, ainda é de trabalho, portanto, as pessoas vão te observar a todo o momento. E quem bebe demais acaba fazendo e falando coisas que estão intrínsecas ao cotidiano, o que não vai ser nem um pouco bom para sua convivência pós-festa.

Caso haja o amigo secreto, amigo invisível ou amigo da onça, nunca leve o presente no valor menor que o estipulado e lembre-se de nunca escolher o presente como se fosse pra você, afinal, seu gosto pode ser diferente do gosto do seu amigo. Pense nele! Caso você saia com seu chefe, mantenha o valor estipulado para o presente, porque, senão, pode parecer que você é um “puxa-saco”. Agindo assim, você vai ser elegante e discreto e não errará.

Chegue à festa no horário marcado e saiba o momento certo para ir embora.

Seguindo essas importantes dicas, você vai arrasar. No mais é só aproveitar, curtir e confraternizar… Boas festas!!!!!

 

Texto: Bruna Barcelos
Consultora comportamental
www.brunabarcelos.com.br

Notícias relacionadas