Cidade Expresso Foco

Prefeitura seleciona poemas e obras visuais para compor calendário

Interessados podem se inscrever no concurso a partir da próxima semana

Foto: Pixabay

Artistas plásticos e escritores regionais terão uma chance de divulgar gratuitamente parte de suas obras. A Secretaria Municipal de Cultura abre, na próxima semana, as inscrições para o Concurso Calendário 2018, que reunirá uma coletânea de poemas e produções visuais para estamparem calendários para o próximo ano. O edital completo pode ser visto aqui.

O objetivo da iniciativa é dar visibilidade à produção de artistas locais, além de propiciar a democratização e valorização das linguagens artísticas e popularização da arte. Com o tema ‘Nossa Gente’, o conteúdo inscrito deve abordar, de alguma maneira, as características culturais que marcam a população da cidade.

O programa selecionará 12 trabalhos de artistas visuais, nas modalidades pintura, fotografia, desenho e gravura. A seleção será feita com base em critérios de qualidade técnica da imagem, qualidade artística e fidelidade ao tema.  Além disso, serão selecionados outros 12 poemas de, no máximo, 14 versos, com até 25 caracteres por linha.  As obras literárias serão avaliadas dentro dos quesitos originalidade, qualidade literária, qualidade poética e fidelidade ao tema.

As inscrições poderão ser realizadas a partir da próxima segunda-feira (13) e vão se estender até o dia a 17 de novembro 2017. Os interessados devem se dirigir à Casa da Cultura, de segunda a sexta-feira, das 13 às 18h. O espaço fica localizado na Praça Coronel Carneiro, n° 89, bairro Fundinho.

Fique ligado!

O quê: Concurso Calendário 2018

Tema: Nossa Gente

Seleção: 12 poemas e 12 obras visuais para integrar um calendário

Inscrições: De 13 a 17 de novembro, na Casa da Cultura (Praça Coronel Carneiro, nº 89)

Edital:aqui

 

Texto: Secom PMU

 

Notícias relacionadas