Cidade Expresso Foco

Tribanco recebe Selo Empresa Cidadã por projeto educacional

Reconhecimento é conferido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Câmara Municipal de Uberlândia

Executivos do Tribanco recebem certificação Empresa Cidadã em Uberlândia. Foto: Divulgação

Como reconhecimento do trabalho realizado para desenvolver o potencial de jovens por meio do projeto “IAMAR – Educando Pelo Exemplo”, que aplica educação voltada ao empreendedorismo, o Tribanco recebeu o Selo Empresa Cidadã em cerimônia realizada ontem, 31 de outubro, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia.

Além da CDL, também promovem a premiação a Fundação CDL e a Câmara Municipal de Uberlândia, como um estímulo ao Investimento Social Privado das empresas com fins lucrativos do município mineiro.

“Reconhecimentos como este nos fazem refletir sobre as estratégias que seguimos e o impacto social de nossas ações. É muito gratificante ver a missão pela qual trabalhamos há 12 anos ser cumprida”, comemora Ludmila Monteiro de França, coordenadora do Instituto Alair Martins (IAMAR). “A certificação coroa não só os resultados conquistados, mas também a qualidade e a dedicação de todos os envolvidos no projeto.”

O projeto “IAMAR – Educando pelo Exemplo” foi criado em 2003 e tem como objetivo contribuir com a inserção de jovens no mercado de trabalho, aplicando um método de ensino embasado em valores empreendedores com base em conceitos desenvolvidos a partir da cultura das empresas do Sistema Integrado Martins (SIM).

“Por meio de aulas que estimulam o caráter empreendedor dos alunos, também conseguimos contribuir com seu crescimento nos campos pessoal, social e produtivo. Dessa maneira, mesmo que o jovem não vire um empreendedor quando se tornar adulto, ele estará habilitado para o mercado”, explica Ludmila.

Mais informações sobre o projeto “IAMAR – Educando Pelo Exemplo” e o Instituto Alair Martins podem ser encontradas no site http://virtudesqueencaminham.org.br/iamar/

 

Texto: CDN Comunicação

Notícias relacionadas