Destaque Música Rock

Este fim de semana pede uma playlist de responsa

Quando chove, os uberlandenses não colocam o pé na rua. Hora de por o som em dia

Anderson Tissa, autor da coluna “Vida Longa, Baby”.
Imagem: Douglas Luzz

Se a previsão do tempo estiver certa, o final de semana promete ser chuvoso na cidade e com direito a trovoadas neste sábado. Geralmente, quando chove, os uberlandenses não colocam o pé na rua, se trancam em casa e buscam alternativas domésticas para se entreterem. Para os aficionados por rock n’ roll trata-se de um período formidável para colocar a playlist em dia.

Chuva é sempre bem-vinda, mas parece que os responsáveis à enviaram na hora certa. Nesta sexta-feira vários álbuns de rock chegaram nas plataformas de streaming. Charlie Brown Jr, Metallica, Evanescence e o brasileiro André Sampaio são alguns dos nomes disponíveis para animar seu fim de semana, juntamente com aquele chocolate quente preparado no capricho.

Seis anos depois do último lançamento, a banda Evanescence chega com um novo disco e dessa vez totalmente orquestrado. Synthesis tem no total 16 canções, incluindo sucessos como My Immortal, Your Star, Lithium, Secret Door, Bring Me To Life, Imaginary e Lacrymosa, e ainda inéditas: Hi-lo e Imperfection. Ouvi e gostei muito. O grupo parece estar mais maduro e Amy Lee continua mandando muito nos vocais. Caso a chuva aperte e trovões comecem a ecoar no céu, como está previsto para amanhã, este álbum é uma boa pedida.

A versão remasterizada de Master of Puppets, terceiro álbum do Metallica, também foi incluída nas principais plataformas digitais. Em caso de tempestade pode dar play e aumentar o volume no máximo. Para quem curte um som pesado, precisa ouvir este disco. Master of Puppets é amplamente reconhecido como um dos principais álbuns da história do metal. Lançado em 1986, este é o último disco da banda com o baixista Cliff Bunton, que morreu num acidente na Suécia. Pode deixar no jeito.

Alagbe é o segundo álbum solo do guitarrista André Sampaio. Lançando na semana passado pela Sony Music, o disco mistura o som das religiões afro, groove e muita guitarra. O cara faz uma espécie de afro rock. Há muito tempo eu não ouvia um trabalho tão bom quanto este. Criativo, eufônico e com uma pegada bem brasileira. Meia-noite, sozinho no quarto, luzes apagadas e a chuva rolando lá fora, pede esse som suingado, místico e surpreendente.

Muita gente ainda não deve ter ouvido os britânicos do The Sherlocks. Com apenas um álbum na carreira Live For The Moment, os caras acabaram de liberar uma versão acústica do seu maior hit: Will You Be There?. Vale a pena conhecer esta banda que nasceu em 2014 e tem chamado a atenção na Terra da Rainha.

Para acompanhar a garoa do unplugged, o Charlie Brown Jr. disponibilizou hoje o álbum Acústico (Ao Vivo). Esse disco é um registro de 2003, realizado pela MTV, e apresenta as principais músicas do grupo desplugadas, e ainda participações de Negra Li, Marcelo Nova e D2. Sou suspeito na hora de falar de CBJR, gosto muito do som dos caras e acho o Chorão o frontman mais crazy freestyle que este país já viu. E neste acústico, ele não perde o estilo.

Vamos deixar de conversar e ir logo curtir estes álbuns antes que a chuva vá embora. Fiz um resumo desses discos nesta playlist, que a batizei de Dias de Chuva. Ouve aí!

Texto: Anderson Tissa

Notícias relacionadas