Destaque Expresso Saúde

Como nossas crenças interferem em nossa saúde!?

A causa primária das doenças está na mente e nos pensamentos.

Foto: Divulgação

Certos tipos de pensamentos funcionam como gatilhos mentais e desencadeiam diversos tipos de sintomas.

Quando estimulamos nossa mente e direcionamos nossos pensamentos, reeducando-os com intenção de saúde, amor, perdão e prosperidade, atuamos na raiz dos reais problemas.

Ao fazer um tratamento como a Microfisioterapia, o MTVSS, as Barras de Access… você estimula a causa primária dos problemas, devolvendo vitalidade às células e liberando as toxinas que se acumularam ali ao longo do tempo, fazendo com que corpo e mente possam voltar a funcionar da melhor maneira possível. As terapias que visam o ser em sua forma integral atuam no organismo propiciando o seu próprio corpo a se recuperar perante situações como: traumas, medos, ansiedades, depressão e todas as demais  condições    que deixam sentimentos ruins, os quais não assimilamos bem.

Assim podemos nos tornar a melhor versão de nós mesmos e mudar nossas atitudes, reações e posturas perante as diversas situações do cotidiano e, consequentemente, teremos menos sofrimento e menos prisões mentais.

Esteja certo de que os pensamentos interferem nos sentimentos e vice-versa, e a maioria dos nossos pensamentos é fruto de nossas crenças pessoais, aquilo que tomamos como verdade, aquilo que herdamos, ou ainda, os hábitos e os costumes da sociedade em que vivemos; eles ocorrem de maneira inconsciente, sem necessidade de dispormos de energia para racionalizar sobre eles ou controlá-los.

Isso acontece através do que chamamos de ideia+repetição, e acontece desde os primeiros anos de vida.

Explico melhor: todas as vezes que você é exposto a uma ideia, seu cérebro gera conexões entre os neurônios (sinapses). Ao ouvir a mesma ideia várias e várias vezes, essas conexões se fortalecem e o seu corpo, sábio como ele é, torna o processo automático, no intuito de poupar energia. Assim, você não precisa mais pensar para executar tal ideia, e essa ideia, de tantas vezes repetida, pode se tornar uma crença, atuando como verdade no seu inconsciente. E você passa a agir “sem pensar”, automaticamente, de acordo com o que está gravado ali.

Foto: Divulgação

Nós temos dois tipos de crenças:

LIMITANTES: limitam seu potencial e geram sentimentos e emoções negativos.

POSSIBILITADORAS: geram novas possibilidades de perceber a vida e se manifestar,  originando todos os melhores sentimentos e emoções.

A parte boa disso é que TUDO é possível, e você PODE modificar suas crenças. Você pode recorrer às terapias como as que citei acima, ou você pode iniciar esse processo sozinho! Só depende de você!

 

Texto: Dra. Flávia Borges Magalhães
(34) 99923-4834

Notícias relacionadas