Expresso Patos de Minas Regional

PMCD realiza visita educativa à escola de comunidade rural e CMEI na sede do Município

As ações foram realizadas em parceria com a equipe da Saúde da Família 

Foto: Ascom Patos de Minas

Os agentes de combates às endemias do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) realizaram essa semana visitas educativas aos alunos da Escola Municipal Abdias Caldeira Brant, localizada no distrito de Alagoas e do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dom Jorge Scarso, no Bairro Sebastião Amorim. As ações foram realizadas em parceria com a equipe da Unidade de Saúde da Família (USF) do distrito e do bairro Jardim Panorâmico, respectivamente.

As equipes orientaram os alunos sobre o mosquito Aedes aegypti, as formas de prevenção e combate adotando atitudes conscientes no seu dia a dia. Foi realizada também uma palestra e foram feitas visitas em todas as salas com explicação sobre a importância e como eliminar os criadouros do mosquito. Alguns alunos tiraram suas dúvidas e todos receberam panfletos e foram orientados a dividir as informações com os pais.

Foto: Ascom Patos de Minas

Os alunos ainda assistiram à apresentação de um teatro educativo e de forma lúdica as crianças aprenderam como ocorre o ciclo evolutivo do mosquito, os possíveis criadouros e quais as doenças que ele transmite. Ao final da visita foram distribuídos panfletos informativos para as crianças compartilharem as informações com os pais.

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas