Cultura Expresso Foco

Al Pacino luta contra as tentações do passado em atração no Cineclube Cultura

Aclamado ‘O Pagamento Final’ será exibido neste sábado (18), na Oficina Cultural

Foto: Reprodução

Na noite deste sábado (18), Al Pacino, Sean Penn e Penelope Ann Miller pedem passagem no Cineclube Cultura, com o aclamado filme O Pagamento Final. Com uma mistura de drama, ação policial e suspense, a atração será exibida gratuitamente a partir das 20h, na Oficina Cultural.

 

Luta contra o passado

No filme, Al Pacino é um ex-chefe do tráfico de drogas, chamado Carlito “Charlie” Brigante, o qual é libertado da prisão por seu advogado viciado em cocaína, David Kleinfeld, interpretado por Sean Penn. De volta às ruas, ele procura andar na linha pela primeira vez na vida e surpreende o submundo local ao jurar viver corretamente. Sob a promessa de ser um novo homem, ele reata com a ex-namorada, Gail (Penelope Ann Miller), mas seus sonhos podem ser arruinados por seus antigos parceiros de crime.

 

Globo de Ouro

Na luta para escapar da violência e das tentações do passado, Carlito percebe que seu maior inimigo é ele mesmo. Como ele conseguirá enfrentar todas essas ameaças é o que irá descobrir quem passar pelo Cineclube deste sábado na Oficina Cultural. Sob direção de Brian de Palma, ‘O Pagamento Final’ rendeu duas indicações ao Globo de Ouro, com Sean Penn como melhor ator coadjuvante e Penelope Ann Miller como melhor atriz coadjuvante.

 

Prestigie!

Cineclube Cultura

Filme: ‘O Pagamento Final’ (1994)

Gênero: policial, drama, suspense.
Direção: Brian de Palma
Quando: sábado (18), às 20h
Onde: Oficina Cultural de Uberlândia, praça Clarimundo Carneiro, 204, centro
Classificação indicativa: 14 anos

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas