Destaque Estilo de Vida Expresso

E agora? Estou em um evento e uma pessoa está com a mesma roupa que eu, o que fazer?

Quem já passou pela situação sabe o quanto é desconfortável lidar com esse momento. O que fazer? Correr para casa e trocar de roupa? Rir da situação e encarar com naturalidade? Fique calmo. Separei algumas dicas especiais para essas ocasiões delicadas e desagradáveis.

Foto: Bruna Barcelos

1-      Agir com naturalidade: a melhor maneira nesse caso é agir de forma natural. Se a pessoa que está com a mesma roupa que você for sua conhecida, leve o acontecimento pelo lado cômico e diga: “Você tem muito bom gosto!”. Sorria e continue normalmente seus cumprimentos. Essa atitude “quebra o gelo” do momento e faz você se sentir melhor. Mas, se a pessoa não for sua conhecida, apenas olhe e dê um sorriso.

2-       Posar juntas: no filme “Sexy and the City 2”, a personagem Samantha encontra Miley no tapete vermelho, que está com o mesmo modelo de vestido. Se até em cenas de Hollywood isso acontece, imagine na vida real! É correto posar juntas para uma foto e até fazer graça com o acontecimento, pois isso faz com que a situação fique engraçada e o foco mude.

3-      Olha o barraco: fazer barraco vai chamar ainda mais atenção. Por isso, não grite e nem se “descabele” com a situação. Aja com postura e elegância. Discrição nesse momento é a palavra de ordem.

4-      Circule pela festa: não deixe de circular pela festa devido a essa coincidência. Depois disso, você está liberado para ir embora, afinal, ninguém é de ferro.

O correto mesmo é levar a situação com bom humor. Isso vai fazer com que o momento fique mais leve pra você e para a outra pessoa.

Sorria com a situação, pose, circule e vá embora!

 

Texto: Bruna Barcelos
Consultora comportamental
www.brunabarcelos.com.br

Notícias relacionadas