Esportes Expresso Foco

Judocas da Futel garantem segundo lugar em Santa Vitória

Copa Santavitoriense reuniu mais de 200 competidores de cidades da região

Foto: Divulgação

A equipe ALJ/Futel ficou em segundo lugar na classificação geral da Copa Santavitoriense de Judô, realizada em Santa Vitória no último final de semana. Os uberlandenses faturaram dez medalhas de ouro, dez de prata, quatro de bronze e outras quatro no festival para crianças até dez anos. O título da Copa ficou com a equipe da cidade que sediou a competição.

O educador físico e técnico da ALJ/Futel, Danilo Abdala, disse que a participação dos judocas de Uberlândia, aconteceu dentro das expectativas. “A competição teve um bom nível técnico e os nossos atletas puseram em prática aquilo que é treinado no dia a dia”, disse.

Além do segundo lugar em Santa Vitória, a equipe da Futel faturou no mês passado, em Uberaba, o título da Copa Triangulina. “Temos proporcionado total condição para treinamentos e participação em competições, não só do judô, mas também em outras modalidades. O judô tem se destacado e a nossa expectativa é que no ano que vem tenhamos um crescimento de mais de 50% no número de praticantes da modalidade, entre iniciação e aperfeiçoamento”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

Iniciação esportiva

A escolinha de judô da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) funciona as terças e quintas, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no Centro de Bairro Lagoinha e as quartas e sextas, nos mesmos horários, no poliesportivo Jardim Brasília. As matrículas devem ser feitas nos locais das aulas, mediante apresentação de documento de identidade, comprovante escolar e atestado médico.

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas