Eventos Expresso Foco

Terminam hoje (22) as inscrições para participar do Mercado de Pulgas

Terceira edição do evento acontece no dia 3 de dezembro no Espaço Cultural do Mercado Municipal

Foto: Divulgação/ PMU

Interessados em expor, vender ou trocar produtos e artigos das mais diversas naturezas têm até às 18h desta quarta-feira (22) para se inscrever na terceira edição do ‘Mercado de Pulgas’. O evento acontece no dia 3 de dezembro, no Mercado Municipal, e o edital completo pode ser conferido aqui.

Podem se inscrever pessoas físicas maiores de 18 anos ou jurídicas. Basta procurar o Espaço Cultural do Mercado, localizado na Rua Olegário Maciel, 255, centro (subindo a rampa), das 12h às 18h e, além da ficha de cadastramento preenchida, é necessária a apresentação de documentos pessoais ou da empresa, comprovante de residência e a relação dos produtos que serão expostos, bem como outras regras dispostas no edital.

Foto: Divulgação/ PMU

O intuito da atividade é estimular a produção e a valorização da economia criativa e sustentável por meio das exposições, troca solidária ou venda de produtos e bens antigos, usados e colecionáveis em uma feira livre cultural e com outros movimentos de expressão artística. Livros, gibis, bijuterias, revistas, artigos de decoração, CDs, DVDs, vinis, louças, fotografias, relógios, selos, moedas, antiguidades, obras de artes, entre uma infinidade de produtos são alguns exemplos de materiais possíveis de ser negociados.

 

Valorização dos artistas locais

Para esta edição, o evento ainda terá com uma novidade entre os seus participantes. É o que adiantou a secretária de Cultura, Mônica Debs. “Passaremos a contar também com os artistas plásticos, que agregarão ainda mais valor ao Mercado de Pulgas. É uma tendência que tem muito a crescer na cidade, tanto para expositores quanto para os apreciadores desses produtos”, disse.

 

Foto: Divulgação/ PMU

Seja um expositor!

O quê: seleção para expositores da 3ª edição do ‘Mercado de Pulgas: antiguidades e colecionismos’, evento que acontece no dia 3 de dezembro (das 9h às 16h)
Até quando: inscrições podem ser feitas até o dia 22 de novembro, das 12h às 18h
Onde se cadastrar: Espaço Cultural do Mercado Municipal, localizado na rua Olegário Maciel, 255, centro (subindo a rampa)
Critérios exigidos: interessados devem ser pessoas físicas maiores de 18 anos ou jurídicas. Os objetos expostos devem atender ao menos dois dos quatro critérios apontados em edital: raridade, antiguidade e bom estado de conservação.
Documentos necessários: ficha de inscrição preenchida, documentos (pessoais ou da empresa), comprovante de residência e a relação dos produtos que serão expostos, conforme previsto no edital.

 

Texto: Secom PMU

 

Notícias relacionadas