Expresso Patos de Minas Regional

Consultoria entrega relatório da primeira fase da Reforma Administrativa

O próximo passo da reforma é o levantamento da situação real de cada secretaria e órgão municipal. Após, haverá o envio de uma minuta do Estatuto do Servidor para ser discutido

Foto: Divulgação/ Ascom Patos de Minas

O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves recebeu, nesta quinta-feira (23), o primeiro relatório realizado pela consultoria contratada para a Reforma Administrativa. O relatório contempla o planejamento e análise das normas e legislação específica, além da elaboração e apresentação do diagnóstico.

O consultor Alexsandro Silveira apresentou alguns dos benefícios para a Administração Municipal do processo de reforma como o comprometimento e busca de resultados, melhoria na qualidade dos serviços prestados e maior interação como a população. Ele ressaltou que a integração entre as secretarias e órgãos municipais e que já existe, deverá ser fomentada para o bom andamento dos serviços.

A reforma visa também à modernização da Administração Municipal com o objetivo de atender ao munícipe, além disso será revisto o Estatuto dos Servidores Municipais e descrição de cargos.

O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves ao receber o relatório, lembrou a todos que já aconteceram diversas tentativas de reformas com uma legislação extensa, mas que agora, esta é a oportunidade de discutir melhor toda a estrutura da prefeitura e rever os modelos de gestão. “Nosso Estatuto do Servidor é dadécada de 90,quando a realidade era de um jeito. Hoje, tudo se modernizou e ainda continuamos como uma estrutura de mais de 20 anos. É preciso avançar”, destacou o prefeito.

Com a Reforma Administrativa será possível rever o planejamento e controle de processos, as condições e ambiente de trabalho, a estrutura organizacional, a definição e distribuição de atribuições por competência, entre outros pontos.

O prefeito e os membros da comissão da Reforma Administrativa, além dos secretários e diretores de órgãos municipais farão a análise do relatório, entregue nesta quinta-feira, para as adequações necessárias e posterior divulgação e disseminação entre os servidores da Prefeitura.

O próximo passo da reforma é o levantamento da situação real de cada secretaria e órgão municipal. Após, haverá o envio de uma minuta do Estatuto do Servidor para ser discutido.

 

Texto: Ascom Patos de Minas

Notícias relacionadas