Esportes Expresso Foco

Futel e 36º BIMtz realizam Festival de Atletismo neste sábado (25)

Evento terá participação de 350 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos

Foto: Divulgação

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e o 36° Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército (36º BIMTz) realizam, neste sábado (25), o Festival Uberlandense de Atletismo 2017 para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. O evento por equipes será realizado na sede do batalhão, a partir das 8h, nas modalidades, corrida, salto, lançamento de dardo e arremesso de peso.

O festival deve reunir 350 crianças e adolescentes, que vão competir em equipes de no mínimo seis integrantes cada. Todos os participantes que concluírem suas respectivas provas vão receber medalhas de participação. Os três melhores colocados em cada prova e as três melhores equipes também serão premiados com medalhas especiais.

Módulos

As categorias e provas do festival estão divididas em três módulos. No módulo I, crianças de 6 a 8 anos  vão competir nos 200 metros rasos, enquanto os de 9 e 10 anos vão correr os 400 metros.

Já no módulo II, crianças de 11 e 12 anos vão competir nas provas de 400 metros e salto em distância. Os atletas de 13 e 14 anos vão disputar as provas de 100, 200 e 800 metros, 80 metros sobre barreiras, revezamento (misto) 4×100 metros, lançamento de dardo, arremesso de peso e salto em distância.

Adolescentes de 15 a 17 anos pertencem ao módulo III e vão competir nos 100, 400 e 800 metros, 100 metros sobre barreiras, lançamento do dardo, arremesso de peso, salto em distância, 3 mil metros e revezamento (misto) 4×400 metros. “Cada atleta poderá participar de no máximo três provas, incluindo o revezamento”, explica Robson Medeiros, professor da Futel e coordenador técnico do festival.

O diretor geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, destaca a importância do evento. “O festival faz parte da parceria que a Prefeitura de Uberlândia e a Futel têm com o 36º BIMTz. Além de alunos do Segundo Tempo, o evento contará com participação de crianças que não fazem parte do projeto. O atletismo é fundamental para o desenvolvimento físico e motor da criança, além de contribuir substancialmente para as outras modalidades esportivas”.

 

Fique ligado!

O que: Festival Uberlandense de Atletismo (por equipes)
Quando: 25 de novembro a partir das 8h
Onde: 36º BIMTz – Av. Aspirante Mega, 731 – Bairro Jaraguá
Quem participará: Crianças e adolescentes de 6 a 17 anos
Modalidades: corrida, salto, lançamento de dardo e arremesso de peso

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas