Destaque Esportes Expresso Vôlei

Em casa, Dentil/Praia Clube conquista vitória emocionante diante do Vôlei Nestlé

Com a vitória desta noite, o Esquadrão Aurinegro perde a invencibilidade de sets da temporada

Foto: Divulgação/ Praia Clube

Em uma noite de ginásio lotado e de demonstração de habilidade e paciência, a equipe Dentil/Praia Clube conquistou mais uma vitória na Superliga Feminina de Vôlei 2017/2018 nesta sexta-feira, 24 de novembro, na Arena Praia, em Uberlândia (MG). Em 1h52min de partida, o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco derrotou a equipe do Vôlei Nestlé (SP) por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 28/26, 20/25 e 25/16. Com 22 acertos cada, a oposta Nicole Fawcett foi a maior pontuadora praiana.

A ponteira Fernanda Garay, por sua vez, foi eleita a melhor atleta do confronto e levou para casa o Troféu Viva Vôlei. “Fico muito feliz pelo reconhecimento do meu trabalho. Não é fácil estar em quadra, estamos sempre brigando pelo melhor, e tem vezes que dá certo e tem vezes que não. Seria ótimo se tivéssemos vários troféus, para dedicar um pedacinho a cada uma da equipe. Mas entendemos com o resultado de hoje que estamos no caminho certo”, comentou.

Foto: Divulgação/ Praia Clube

O comandante praiano comemorou a vitória e disse que a partida trouxe aprendizados para o grupo. “Foi um jogo muito difícil e que exigiu muito de nossa equipe. O poderio ofensivo do Vôlei Nestlé é fenomenal, assim como o forte bloqueio, mas nossa equipe se portou bem. Tanto no primeiro quanto no segundo set. As meninas tiveram paciência para aguentar a pressão e recuperar os pontos. Foi uma partida muito importante pela vitória, pelos três pontos e, principalmente, pela exigência que o adversário nos causou. Precisamos crescer cada vez mais! Foi importante passarmos por dificuldades hoje, para que a equipe crie um lastro e comece a ter um equilíbrio e padrão de jogo cada vez mais eficiente”, avaliou.

Com a vitória desta noite, o Esquadrão Aurinegro perde a invencibilidade de sets da temporada, mas se mantém na liderança na competição nacional, sem perder nenhum dos nove jogos realizados. São 27 pontos conquistados em nove embates.

Na próxima sexta-feira, 1º de dezembro, o adversário será outro adversário direto na tabela de classificação, o SESC-RJ. A partida será às 21h, no Rio de Janeiro, em duelo válido pela 10ª rodada do certame nacional, com transmissão ao vivo do canal SporTV.

 

Texto: Praia Clube

Notícias relacionadas