Cidade Expresso Foco

Internacionalização é tema de três grandes eventos em Uberlândia

Atividades, com inscrições gratuitas, acontecem nos dias 27, 28 e 29 de novembro, na Universidade Federal de Uberlândia, ACIUB e Fiemg

Foto: Divulgação

Na próxima semana, acontece em Uberlândia uma série de eventos que têm a internacionalização como pauta, realizados em parceria com diversas instituições, entre elas Sebrae Minas, UFU, Prefeitura de Uberlândia, CDL, Aciub, Faculdade Una Uberlândia, Rotary Clube, APP, ABRASEL e Fiemg. Três deles são gratuitos e abertos ao público.

Na segunda-feira (27), às 19h, será realizado o Seminário “Competitividade das Nações e o Papel dos Governos Locais”, no auditório 5R A-B, no Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Os interessados em participar podem se inscrever no site www.fagen.ufu.br. O público-alvo empresários são empreendedores, gestores públicos e estudantes interessados em temas relacionados a internacionalização e o papel dos governos frente à competitividade das nações.

Durante o Seminário, haverá uma palestra ministrada por Johann Wolfgang Schneider – formado em Administração de Turismo pela École Superieure de Tourisme, Paris, França, e com 25 anos de experiência no planejamento e gestão estratégica de mercado nacional e internacional. Na programação também está a apresentação do Projeto de internacionalização de Uberlândia, desenvolvido pela Câmara técnica de Atração de Investimentos e Internacionalização do CODEN 2100, e um debate sobre os Desafios da Internacionalização de um Território.

Já na terça-feira (28), das 19h às 20h30, acontece o fórum “Internacionalização dos pequenos negócios”, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub). Os interessados em participar podem se inscrever pelo telefone 3239-1500. O evento vai apresentar ao público oportunidades de expansão do mercado por meio de cases e da experiência dos palestrantes convidados. Além de Johann Schneider, também participam do Fórum o presidente da Aciub, Fábio Pergher; o empresário e vice-presidente da Aciub Jovem, Pedro Pacheco; e o coordenador executivo da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Carlos Rezende

E para encerrar as atividades, na quarta-feira (29), às 19h, acontece na sede do Sebrae Minas, em parceria com a Regional Fiemg Vale do Paranaíba, Algar, Expand, Brain e Uber Hub a palestra “Diplomacia da Inovação – Cooperação Internacional em Ciência, Tecnologia e Inovação”, com Juliano Alves Pinto, chefe do Projeto de Diplomacia da Inovação do Ministério das Relações Exteriores e a mediação será do consultor Johann Schneider apresentando os cases da Take.net e da Zup. Os interessados em participar devem se inscrever pelo telefone 3230-5200 ou pelo site https://www.sympla.com.br/think-global-diplomacia-da-inovacao__212632. O objetivo é compartilhar as experiências do processo de internacionalização de startups, como desenvolvimento de produtos para novos mercados, aplicação para programas de aceleração em outros países e atração de parceiros estratégicos.

 

SERVIÇO

Eventos Internacionalização

Seminário “Competitividade das Nações e o Papel dos Governos Locais”

Data: 27/11 (segunda-feira)

Horário: 19h

Local: UFU – Auditório 5R A-B, no Campus Santa Mônica

Inscrições: www.fagen.ufu.br

 

Fórum Internacionalização dos Pequenos Negócios

Data: 28/11 (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Auditório Aciub – Avenida Vasconcelos Costa, 1500, bairro Martins

Inscrições: 3239-1500

 

Palestra “Diplomacia da Inovação – Cooperação Internacional em Ciência, Tecnologia e Inovação”

Data: 29/11 (quarta-feira)

Horário: 19h às 21h30

Local: Sebrae – Avenida João Naves de Ávila, 2.627, bairro Santa Mônica

Inscrições: 3230-5200 ou https://www.sympla.com.br/think-global-diplomacia-da-inovacao__212632.

 

Texto: Flavia Ferraz

Notícias relacionadas