Araguari Expresso Regional

Alunos da rede municipal assistirão peça de teatro sobre reciclagem

O projeto objetiva incentivar culturalmente a prática da reciclagem entre os pequenos

Foto: Divulgação/ Ascom araguari

Sempre preocupados com o meio ambiente e em conscientizar as crianças que são nosso futuro, a “Ciência Divertida”, com o patrocínio da SIG e da EBBA – Sucos Maguary. irá realizar apresentações para alunos da rede municipal de ensino de Araguari da peça teatral “Reciclagem Divertida”. As apresentações acontecerão entre os dias 27 a 29 de novembro.

 O lixo prejudica o meio ambiente? Para onde vai todo o lixo gerado? Como reaproveitar o que é descartado? Estas são algumas das perguntas respondidas durante a apresentação da peça, que tem duração de 60 minutos. O espetáculo mostra cientistas malucos que transformam as crianças em uma máquina “reciclável”, para que elas saibam do seu papel no futuro do planeta. Tudo será feito de forma interativa e lúdica, com o objetivo de mostrar a importância dos cuidados com o lixo produzido diariamente.

Durante a peça, serão apresentados os danos causados pelo lixo ao meio ambiente, a diferença da proporção do lixo gerado, a capacidade limitada dos lixões, e como a colaboração de todos pode fazer a diferença. Ainda será mostrado o jeito certo de separar o lixo e as cores correspondentes a cada tipo de resíduo.

Acreditamos que o que se faz rindo e brincando nunca se esquece. E esse projeto quer mostrar que, mudando as nossas atitudes, podemos transformar o futuro do meio ambiente”, explica o diretor do projeto, Júlio Martinez.

O Prefeito Marcos Coelho de Carvalho (PMDB) destacou a importância da conscientização infantil em relação ao meio ambiente:” Trata-se de um tema de relevância mundial. Todas as formas de educação ambiental são válidas para a criação de uma consciência, e nossas crianças estão tendo um acesso positivo à informação. Nós, da Prefeitura Municipal, sempre apoiaremos essas ações,” frisou.

SOBRE A CIÊNCIA DIVERTIDA

Criada na década de 90, na Espanha, com a missão de transformar a ciência em um jogo no qual as crianças descobrem e experimentam o mundo de uma forma lúdica e divertida, a Fun Science – Ciência Divertida – está atualmente presente em 37 países e em mais de 146 escritórios ao redor do mundo, por um sistema de franchising internacional. A proposta da empresa é estimular as crianças a descobrirem a ciência por meio de oficinas recreativas, permitindo a elas vivenciarem divertidos experimentos científicos. Isso criou uma metodologia, exclusiva e original, a qual os cientistas malucos propõem de forma teatralizada, oficinas interativas que divertem as crianças de 4 a 17 anos. Os tópicos destas oficinas de ciências têm aumentado ao longo dos anos e, além de ciência, a Fun Science – Ciência Divertida – aborda temas sociais de meio ambiente, de saúde e higiene, entre outros, nas escolas, centros de recreação, parques, feiras, centros comerciais, empresas, etc. Conheça mais em www.cienciadivertida.com.br.

Sobre a SIG

A SIG Combibloc é uma das principais fornecedoras mundiais de embalagens cartonadas e máquinas de envase para alimentos e bebidas. Em 2016, a empresa, que possui mais de 5 mil colaboradores, faturou € 1,724 bilhão.

 

Serviço: “Reciclagem Divertida”

Data: 27 de novembro
Horário: 8h
Local: CEM Ondina Moutinho Vieira
Endereço: Av. Jardim Botânico, 50 – Santa Helena

Data: 27 de novembro
Horário: 10h15 e 13h30
Local: CEM Mário da Silva Pereira
Endereço: Av. Minas Gerais, 2189 – Centro

Data: 28 de novembro
Horário: 8h
Local: CAIC Dr. Arcino Santos Laureano
Endereço: Rua Augusto Carpaneda nº 20 – Independência

Data: 28 de novembro
Horário: 10h15 e 13h
Local: CEM Prof. Hermenegildo Marques Veloso
Endereço: R. Um, 585 – Ouro Verde

Data: 28 de novembro
Horário: 16h
Local: CEM Ten. Cel. Vilagran Cabrita, 100
Endereço: Av. Comissão Cruls, 1095 – Brasília

Data: 29 de novembro
Horário: 8h30 e 10h
Local: CEM Papa Joao XXIII
Endereço: Rua Otacílio Pinto de Oliveira, 789 – Novo Horizonte

Data: 29 de novembro
Horário: 13h
Local: CEM Maria de Fátima Oliveira Morais
Endereço: Rua Sacramento, 41 – Jóquei Clube

 

Texto: Ascom Araguari

Notícias relacionadas