Destaque Estilo de Vida Expresso

Aproveitando as férias com elegância!

As férias escolares estão chegando e com elas começam as cenas pavorosas de deselegância em determinados ambientes sociais. Vamos a algumas dicas para aproveitar cada momento de lazer, com elegância.

Foto: Bruna Barcelos

Clubes

Clube não é local privativo. São instituições privadas pagas por um grande número de associados. Por isso, fique atento: “Sua liberdade começa onde a do outro termina”. O ideal para ser elegante em clubes é se comportar de maneira civilizada, ou seja, cumprir as regras do local. Evite grandes demonstrações de amor dentro da piscina; dentro dos restaurantes, coloque uma saída de banho ou um short e camiseta; trate bem os colaboradores do clube, afinal, são eles que mantêm o espaço adequado para o seu conforto. Sua conduta nesse ambiente mostrará sem dúvida seu grau de educação e etiqueta.

Shopping

Os shoppings, apesar de serem espaços considerados públicos, também exigem certo grau de civilidade, afinal, várias tribos se encontram ali. Seja discreto em todos os momentos, para comer, para falar e até para estacionar o carro. Movimentos sutis dentro desses espaços são os mais ideais e elegantes.

Praia

Por ser espaço público, deve-se respeitar o limite dos seus vizinhos de barracas ou de guarda-sol. Evite ocupar um espaço além do seu. Não paquere a vizinha do lado se ela estiver acompanhada de filhos e marido. Pinça é um local proibido para esse ambiente, deixe-a guardada em seu nécessaire e, quando chegar ao hotel, utilize-a como quiser. Cuidado com seus objetos pessoais: junte tudo em uma sacola de praia e nunca deixe a bolsa sozinha. Cuidado com os espaços das crianças e também com o barulho que elas fazem. Evite que elas joguem areia na cadeira do lado ou que perturbem a pessoa que está lendo próximo a você.

Férias em casa

Curtir um filme, jogo de futebol, piscina, enfim, férias em casa também são boas para descansar e aproveitar. O importante é respeitar seus vizinhos. Por isso, evite som alto, barulhos e ruídos excessivos e, claro, contenha as crianças, principalmente se morarem em apartamento.

O ideal para pessoas elegantes darem show em suas férias é aprender a curti-las sempre respeitando o espaço do próximo.

 

Texto: Bruna Barcelos
Executiva de captação de eventos do Uberlândia Convention & Visitors Bureau e Consultora de etiqueta pessoal e profissional. contato@brunabarcelos.com.br

Notícias relacionadas