Esportes Expresso Foco Natação

Futel promove Festival de Natação no Viva Mansour e Parque do Sabiá

Cerca de 300 alunos das escolinhas participarão do evento, que acontecerá em quatro datas

Foto: Comunicação/Futel

Com o fim do ano se aproximando, é hora da criançada colocar em prática o que foi treinado nas aulas de natação das escolinhas da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Para isto, a fundação promove, nos próximos dias, o Festival Futel de Natação para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.

A programação acontece nesta quinta (29) e sexta-feira (1º) no Parque do Sabia, com a participação de 70 alunos. Os demais eventos serão realizados nos dias 6 e 8 de dezembro, no Viva Mansour, com 230 alunos caindo na água.

Mostrando os talentos

O Festival de Natação tem objetivo de demonstrar aos pais ou responsáveis o que foi aprendido durante o ano. Apesar de não ter caráter competitivo, todos receberão medalhas de participação.

A iniciativa visa, ainda, promover a integração entre os participantes, incentivar a prática esportiva e permitir que os professores avaliem o desenvolvimento dos alunos.

“As crianças serão dividas por níveis de iniciação, aprimoramento e pré-treinamento. Elas vão apresentar os quatro estilos da natação: crawl, costas, peito e borboleta”, explicou o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro.

O diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, destaca a importância do festival e da natação como modalidade esportiva. “É um evento que as crianças vão mostrar o quanto evoluíram a partir das aulas que foram ministradas ao longo de todo ano. Esta é uma modalidade muito saudável, que a criançada gosta muito e que contribui para o seu desenvolvimento físico e psicomotor, principalmente em idade infantil.”

Fique de olho!

O que: Festival Futel de Natação
Onde: Viva Mansour – quinta-feira (29), das 14h às 17h, e sexta-feira (1º), das 8h às 11h
Parque do Sabiá – 6 de dezembro, das 13h às 17h, e 8 de dezembro, das 7h30 às 10h
Participantes: alunos das escolinhas de natação da Futel

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas