Cultura Expresso Foco

Secretaria de Cultura seleciona artistas plásticos para ‘Mercado de Arte’

Atração tem início durante terceira edição do ‘Mercado de Pulgas’, a ser realizada neste domingo (3)

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou a lista dos artistas plásticos que participarão do Mercado de Arte – Pequenas Obras. A iniciativa é uma das novidades do projeto Mercado de Pulgas que, no próximo domingo (3), chega a sua terceira edição no Espaço Cultural do Mercado Municipal.

O projeto foi criado para estimular a produção e a valorização da economia criativa e sustentável por meio das exposições, troca solidária ou venda de produtos e bens antigos, usados e colecionáveis em uma feira livre cultural e com outros movimentos de expressão artística, com livros, gibis, bijuterias, revistas, artigos de decoração, CDs, DVDs, vinis, louças, fotografias, relógios, selos, moedas, antiguidades. A abertura para os artistas plásticos é uma forma de ampliar ainda mais essa abrangência no cenário local. É o que afirma a secretária de Cultura, Mônica Debs.

“Abrimos para mais essa categoria, com outra área de trabalho, para que novos artistas possam expor, mostrar e comercializar seus trabalhos. São 16 nomes selecionados que montarão suas obras na Galeria de Arte do Mercado Municipal. São várias atrações durante o domingo no espaço e o ‘Mercado de Arte’ é mais uma opção para conhecer e prestigiar o trabalho dos nossos artistas”, disse.

 

Mercado de Arte

O Mercado de Arte inicia neste domingo, das 10h às 16h, e se estende até o dia 8, das 14h às 18h na Galeria de Arte do Mercado Municipal. Todos os artistas selecionados devem entrar em contato pelo telefone (34) 3235-7790, na administração do Mercado Municipal, ou pelos telefones (34) 3236-8011 e 3214-3266, na Diretoria de Cultura da Casa da Cultura de Uberlândia, para mais informações.

 

Confira a lista dos artistas selecionados para o “Mercado de Arte – Pequenas Obras de 2017”: 

Alexandre Pereira França.
Alice da Costa Gussoni.
Aloísio Carlos Diniz.
André dos Reis Ferreira.
Elizabeth F. Shimaru.
Darli Reinalda Pinto de Oliveira.
Elaine Corsi.
Fabrício Oliveira Alves.
George Thomaz.
Hélio A. Lima Silva.
Iraci Aparecida A. de Castro Souza.
Léa Carneiro de Zumpano França.
Maria Guilhermina Coelho de Pieri.
Marileusa de Oliveira Reducino.
Soraia Cristina Cardoso Lelis.
Valtênio Oliveira Spíndola

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas