Cultura Expresso Foco

Segredos de uma história de drama e paixão são revelados em atração do Cineclube

Premiado filme “Tess – Uma Lição de Vida” será exibido neste sábado (2) na Oficina Cultural

Foto: Divulgação

Nos Estados Unidos da década de 1960, a contracultura e as mobilizações fervorosas a favor dos direitos civis e contra a Guerra do Vietnã invadem a sociedade. Sob influências desse período, diretores como o polêmico Roman Polanski lançam seus olhares sobre a realidade deste contexto para as telas de cinema, com filmes vigorosos e inquietantes. Exemplo disso é Tess – Uma Lição de Vida, que chega neste sábado (2), às 20h, ao Cineclube da Oficina Cultural.

A verdade sobre Tess

O filme se passa no século 19, na Inglaterra. Interpretada por Nastassja Kinski, Tess Durbeyfield é filha de um fazendeiro que vive modestamente no condado de Wessex. Ainda jovem, é enviada para viver com parentes nobres. Um deles é Alex d’Uberville (Leigh Lawson), que seduz a garota e a abandona. Após retornar para a fazenda do pai, ela conhece Angel Clare (Peter Firth) e reúne a coragem para enfrentar a hipocrisia e os julgamentos da sociedade inglesa para revelar o segredo dessa nova paixão. Que vergonha contida é essa que os outros não podem ver? Qual a verdade por trás do passado de Tess? É o que irá descobrir quem se deslocar até a Oficina Cultural neste sábado.

Premiado

Baseado no romance de Thomas Hardy, o filme foi lançado em 1979, considerado umas das obras primas do diretor Roman Polanski. A trama faturou o Oscar nas categorias de melhor fotografia, direção de arte e figurino. Uma ótima opção para quem gosta de clássicos do cinema norte-americano.

 

Prestigie!

Cineclube Cultura

Filme: ‘Tess’ (1979)
Gênero: drama, romance
Direção:Roman Polanski
Quando:sábado (2), às 20h
Onde: Oficina Cultural de Uberlândia, praça Clarimundo Carneiro, 204, centro
Classificação indicativa: 18 anos

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas