Esportes Expresso Foco

Com bons resultados no México, halterofilistas retornam a Uberlândia

Maria Rita Martins e Vinícius Freitas desembarcam nesta segunda (4), às 14h30, no aeroporto da cidade

Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX

Depois de conquistarem bons resultados no Campeonato Mundial Paralímpico de Halterofilismo e Natação, que está acontecendo na Cidade do México, os paratletas da Futel/CDDU, Maria Rita Martins (que conquistou o vice-campeonato mundial júnior com a marca de 62 kg válidos) e Vinícius Freitas (4º colocado, com a marca de 105 kg válidos) estão de volta ao Brasil. Os dois desembarcam nesta segunda-feira (4), às 14h30 no aeroporto de Uberlândia. Já Mateus Assis (que conquistou a medalha de prata na categoria júnior, com a marca de 172 kg válidos) e Amanda Souza ainda estão na capital mexicana, já que vão competir na categoria adulta, nos dias 6 e 7.

Para o técnico Wéverton Santos, o que mais vale para os atletas é a oportunidade da vivência em uma competição internacional. “Uberlândia é privilegiada por ter quatro dentre os 18 atletas convocados para o Mundial. Nossa cidade tem sido referência no esporte paralímpico, como exemplo, fomos bicampeões do Circuito Nacional Caixa. São competidores novos que estão trabalhando duro, mirando até mesmo os Jogos Paralímpicos do Japão em 2020”, disse.

Natação

O nadador Ruiter Gonçalves, da equipe CDDU, conquistou a medalha de ouro na prova de revezamento 4×100 livre. O paratleta permanece na Cidade do México, já que ainda disputará outras quatro provas.

 

Texto: Secom PMU

 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta