Expresso Patos de Minas Regional

Compdec e Corpo de Bombeiros realizam “Alerta Vermelho”

O objetivo da ação é orientar a população quanto às medidas de segurança em caso de enchentes, inundações e desmoronamentos

Foto: Divulgação/ Ascom Patos de Minas

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Compdec), em parceria com o Corpo de Bombeiros, tem realizado diversas ações pela cidade. Na última sexta-feira (1º), houve a continuação da Operação Alerta Vermelho, desta vez na parte central da cidade e com o objetivo de conscientizar a população dos riscos e danos que a chuva pode causar. Os trabalhos de prevenção realizados pelos órgãos fazem parte da campanha da Organização das Nações Unidas (ONU), Patos de Minas Mais Resiliente.

Durante a ação, foram repassadas orientações à população quanto às medidas de segurança em caso de enchentes, alagamentos, inundações e desmoronamentos.

Desde o início do ano de 2017, Patos de Minas está inscrita na Campanha da ONU, “Construindo Cidades Resilientes, Minha Cidade Está se Preparando” para redução do risco de desastres e para adaptação às mudanças climáticas, visando a tornar cidade, um modelo no que se refere ao planejamento urbano e desenvolvimento sustentável.

 

Texto: Ascom Patos de Minas

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta