Destaque Expresso Segurança

PM reforça segurança no centro com Operação Natalina

 

Foto: Divulgação PMMG

O Comando da Nona Região da Polícia Militar lançou na tarde desta segunda-feira (04), a Operação Natalina 2017, com o objetivo de garantir um final de ano tranquilo para os cidadãos de Uberlândia. A operação envolve os contingentes do 17º BPM, 32º BPM, 9º BPE e 9ª Cia Ind MAT e vai até 1º de janeiro de 2018.

A ação consiste no reforço do policiamento nos principais centros comerciais da cidade, com o empenho de todo o efetivo policial militar, inclusive da administração do Comando Regional, como também dos batalhões e companhias, e ainda da Banda de Música, que serão empenhados durante o período de compras do final de ano para garantir a tranquilidade dos cidadãos.

O objetivo é desencadear operações em locais de aglomeração de pessoas e nos centros comerciais em suporte ao trabalho operacional desenvolvido pelas Unidades e companhias de Uberlândia diuturnamente.  O mesmo ocorrerá nas áreas de atuação do 53º BPM (Araguari) e 54º BPM (Ituiutaba).

Este ano, além das operações realizadas comumente neste período, será intensificada também a Operação Lei Seca, com vistas a coibir a combinação álcool e volante durante as festas de final de ano. Contudo, ainda é muito importante a adoção de medidas de autoproteção por parte da população, o que será lembrado com a distribuição de folhetos contendo dicas de segurança. (Veja abaixo).

Para o comandante da 9ª RPM, Coronel Cláudio Vitor Rodrigues Rocha, a expectativa é de que, os cidadãos se conscientizem da importância da autoproteção tanto durante o período de compras quanto nos momentos de confraternização, mesmo sabendo que a Polícia Militar estará nas ruas para garantir a segurança e tranquilidade de todos.

 

Dicas de autoproteção:

Evite andar com muito dinheiro;
Pague as compras com cheque ou cartão;
Fique atento com sua carteira;
Evite as aglomerações de pessoas;
Antecipe suas compras para dias e horários de menor movimento;
Fique atento aos esbarrões;
Ao sair de casa, identifique as crianças (nome, endereço e telefone);
Mantenha as crianças à vista;
Evite utilizar joias e roupas que chamem a atenção;
Tenha dinheiro separado para pequenas despesas;
Evite ficar com as duas mãos ocupadas ao mesmo tempo.
Aqueles que forem às compras com veículo próprio, procure estacionar em lugar  de maior movimento e iluminado.

 

Texto: Redação

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta