Cultura Expresso Foco

Grupo de dança Movimentarte apresenta Espetáculo Anual no Teatro Municipal

Com o tema Fênix, atração acontece hoje, a partir das 20h

Foto: Calvino

Um símbolo de renascimento e renovação. Originada na mitologia grega, a Fênix é um lendário pássaro que foi venerado por vários povos ao longo dos tempos. Algumas de suas características marcaram lendas, como a capacidade curativa de suas lágrimas, a força para transportar cargas pesadas e a arte de renascer das próprias cinzas. Tudo isso inspirou o grupo de dança Movimentarte, que apresenta hoje (5), às 20h, o Espetáculo Anual no Teatro Municipal.

Esta é a sexta edição em que o grupo Movimentarte realiza o espetáculo anual. Com o tema Fênix, a atração da vez é fruto de um trabalho contínuo desenvolvido com os alunos em 2017. Ainda assim, as novidades não se restringem ao tema. É o que adianta a diretora artística, professora e idealizadora do projeto, Luciana Bernardes.

Foto: Calvino

“Para esta edição, iremos trazer o teatro de sombras, que será utilizado em todas as coreografias, tratando do mito da fênix no sentido de renovação e renascimento que ela carrega. Passaremos isso através dos elementos da natureza no nosso cenário, mostrando o fogo, a terra, água e ar. É uma forma de inspirar a imaginação das pessoas e o teatro de sombras será o fio condutor da nossa história”, disse.

Mais de 70 artistas envolvidos

Coreografias com dança de rua, balé clássico, jazz e dança rítmica serão algumas das modalidades colocadas em prática pelos mais de 70 alunos que subirão ao palco do Teatro Municipal.  Uma oportunidade que, para a diretora artística, torna o evento ainda mais especial para os artistas.

“São alunos de quatro anos até a fase adulta e que esperaram o ano inteiro por esse momento. É uma expectativa muito grande para que eles possam de fato colocar em prática tudo que aprenderam. É no palco que o artista se desenvolve, e se apresentar num espaço como o Teatro Municipal é um privilégio enorme para todos”, completou.

Foto: Calvino

Além conferir o espetáculo, o público também pode colaborar com uma iniciativa do grupo de dança Movimentarte com a doação de um litro de leite. Os produtos serão destinados para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Prestigie!

O quê: VI Espetáculo Anual Movimentarte
Quando: 5/12
Onde: Teatro Municipal de Uberlândia
Local: avenida Rondon Pacheco, 7070, bairro Tibery

 


Notícias relacionadas

Deixe uma resposta