Cidade Expresso Foco

Sebrae Minas se une à RIDES para estimular ações de desenvolvimento do Triângulo Mineiro

Assinatura do protocolo de intenção para se associar à Região Integrada de Desenvolvimento Sustentável acontece na próxima quinta-feira, em Monte Carmelo

Foto: Divulgação

O Sebrae Minas assina na próxima quinta-feira (7), às 9h, na Câmara Municipal de Monte Carmelo, um protocolo de intenção com a Região Integrada de Desenvolvimento Sustentável (RIDES). A iniciativa tem o intuito de contribuir para a construção de políticas públicas que promovam o desenvolvimento econômico do Triângulo Mineiro e contempla 11 municípios da região: Abadia dos Dourados, Cascalho Rico, Coromandel, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Indianópolis, Iraí de Minas, Monte Carmelo, Nova Ponte e Romaria.

Esta parceria é um desdobramento do Programa Líder, instituído na região em julho deste ano pelo Sebrae Minas para promover a integração e a qualificação de 45 lideranças destes 11 municípios. A iniciativa busca contribuir também na formulação, implantação e gestão de um plano de ação do território, de forma empreendedora e participativa. Desde a implantação do programa, já foram realizados dois encontros e o terceiro está previsto para os dias 12 e 13 deste mês.

Segundo o gerente do Sebrae Minas na Regional Triângulo, William Brito, a adesão à RIDES reforça o interesse da instituição em abordar as políticas de interesse público e regional, com foco nos pequenos negócios, integrando os setores público e privado, e Terceiro Setor. “Como o foco da RIDES é ser uma entidade regional de cooperação, promovendo a gestão associada dos serviços públicos que propiciem o desenvolvimento sustentável, acreditamos que podemos somar esforços em prol da economia local”, destaca.

Presidida pelo prefeito de Monte Carmelo, Saulo Faleiros Cardoso, a parceria entre Sebrae Minas e RIDES irá contar com atividades para estímulo ao empreendedorismo, a inovação e a profissionalização dos pequenos negócios, por meio de ações como:

– Nomeação e capacitação de Agentes de Desenvolvimento;

– Capacitação empresarial (cursos, oficinas, palestras e seminários) para as micro e pequenas empresas e Microempreendedores Individuais (MEIs);

– Estímulo à inovação em parceria com universidades, entidades empresarias e poder público;

– Desenvolvimento de um Programa de Compras Públicas, com foco na Agricultura Familiar.

 

SERVIÇO

Evento: Rides 2100 – A região de oportunidades

Data: 7 de dezembro
Local: Câmara Municipal de Monte Carmelo – Av. Dona Clara, 36, bairro Langoni
Programação: 8h30: Café da manhã

9h: Abertura
9h30: Mesa redonda
11h: Assinatura do Protocolo de Intenções
11h30: Lançamento da Campanha R 11 oportunidade$

 

Texto: Flávia Ferraz

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta