Cultura Expresso Foco

Banda Municipal movimenta escolas do Morumbi com apresentações natalinas

Programação especial se estende a vários locais do município

Foto: Araípedes Luz – Secom/PMU

O período de Natal chegou a Uberlândia e, com ele, um repertório especial elaborado pela Banda Municipal. Durante todo o mês, instituições de ensino, centro esportivo e praças do município entram na rota do grupo. Nesta terça-feira (5), foi a vez das escolas municipais Eugênio Pimentel Arantes e Professora Irene Monteiro, do bairro Morumbi.

As apresentações integram dois projetos da Secretaria de Cultura voltados para este mês, ‘Dezembro Natalino’ e ‘Natal nas Praças’. Para a diretora da E.M. Eugênio Pimentel Arantes, Michela Corrêa, o evento representa uma oportunidade para despertar ainda mais o interesse cultural entre os alunos.

“São alunos de quatro a dez anos e que gostam muito desse tipo de apresentação. É importante porque eles passam a ter conhecimento de outros estilos musicais, instrumentos, e despertar o interesse pela cultura. Apesar de trabalharmos isso dentro da sala de aula, a presença da Banda Municipal é fundamental para o desenvolvimento das nossas crianças”, destacou.

Nova experiência

Aos dez anos, Marcelo Alonso Gomes cursa o quinto ano da escola municipal e, pela primeira vez, teve a oportunidade de assistir a apresentação. “Era algo que esperamos chegar. Gosto muito dessa época do ano e nunca tinha visto esse show. Achei muito legal ver de perto esse tanto de artistas juntos e os instrumentos de cada um”, relatou.

Foto: Araípedes Luz – Secom/PMU

Banda Municipal

Composta por 54 músicos e dois regentes, a Banda Municipal completou 60 anos em 2017. Deste período, mais de três décadas contam com a regência de Joheber Silva, que destaca a programação especial de Natal. Ao todo, 28 apresentações estão previstas para este mês.

“Temos um repertório vasto natalino, com canções conhecidas deste período, como Jingle Bells e Noite Feliz, e fazemos a apresentação em vários locais, tanto em escolas municipais, praças do município e outros espaços públicos. É sempre muito bom, porque o público varia bastante, desde as crianças até os mais experientes, e cada ano tem uma sensação especial”, disse.

Confira algumas das próximas apresentações da Banda Municipal:

Segunda-feira (11): EMEF. Hilda Leão Carneiro

10h – Praça Odete Resende

Terça-feira (12): 8h Praça da Bíblia e Rodoviária

9h30 Praça João Jorge Cury

Sexta-feira (15) – EMEF Antonino Martins da Silva – Distrito de Martinésia

9h30 – EMF. José Marra da Fonseca – Distrito Cruzeiro dos Peixotos
10h – Poliesportivo – Distrito Cruzeiro dos Peixotos

Segunda-feira (18) – Praça Tubal Vilela

8h45 – Praça Clarimundo Carneiro
9h30 – Praça Cícero Macedo
10h15 – Praça Coronel Carneiro

Quarta-feira (20) – Praça Tubal Vilela

8h45 – Praça Luiz de Freitas Costa
9h30 Praça Adolfo Fonseca
10h15 – Praça Nossa Senhora do Carmo
20h – Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Quinta-feira (21) – Praça Tubal Vilela

8h45 – Praça Osvaldo Cruz
9h30 – Praça Sérgio Pacheco
10h15 – Praça Nossa Senhora Aparecida

Sexta-feira (22) – Ceasa

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta