Esportes Expresso Foco Vôlei

Dentil/Praia Clube derrota Barueri (SP) e termina turno da Superliga na liderança absoluta

O comandante praiano comemorou mais um triunfo da equipe e fez um balanço da primeira etapa da fase classificatória da competição.

Foto: Dentil/Praia Clube

O último desafio praiano no turno da Superliga Feminina de Vôlei 2017/2018 terminou de forma satisfatória para a equipe Dentil/Praia Clube. Na noite desta sexta-feira, 08 de dezembro, na Arena Praia, em Uberlândia (MG), o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco derrotou o Hinode/Barueri (SP) e conquistou sua 11ª vitória seguida na competição nacional. Em 1h48 de partida, as praianas derrotaram a equipe paulista por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/16, 25/17 e 25/15.

Com 19 acertos, a oposta Nicole Fawcett foi a maior pontuadora do Dentil/Praia Clube. A levantadora Ananda Marinho, por sua vez, foi eleita a melhor atleta do confronto e levou para casa o Troféu Viva Vôlei. “Penso que cada levantadora tem uma característica particular e, por isso, a troca da levantadora requer uma mudança muito grande no jogo. Talvez o Barueri se preparou muito baseado no jogo da Cláudia – que vem jogando super bem – e, quando entrei, causou um desconforto que pode ter facilitado um pouco nosso jogo. Talvez seja este o motivo do prêmio. Sobre a campanha, nós trabalhamos e estudamos muito, então acredito que as vitórias têm sido o fruto do nosso trabalho. Não desmerecemos ninguém, somente entramos em quadra pensando na nossa equipe. Então isso tem sido bom, não nos preocupamos com quem está do outro lado, mas sim em fazer o nosso bom trabalho”, comentou.

Com a vitória desta noite, o Esquadrão Aurinegro se mantém na liderança absoluta da competição nacional, somando 33 pontos conquistados em onze embates. Essa é a melhor campanha do time na história! Foram todos os jogos do turno vencidos, perdendo apenas dois sets.

Foto: Dentil/Praia Clube

O comandante praiano comemorou mais um triunfo da equipe e fez um balanço da primeira etapa da fase classificatória da competição. “Foi uma partida tensa, em que fomos muito exigidos. Não começamos bem o primeiro set. Nosso saque não foi agressivo e erramos algumas defesas que podiam nos propiciar maior vantagem. Depois nos ajustamos nos outros três sets, principalmente na relação saque/defesa. É mais uma importante vitória. Sobre esta etapa, o grupo fez história, mas a história sempre olha o passado. O primeiro turno encerrou e agora temos que fazer uma boa avaliação, pois jogamos com todos os nossos adversários e sabemos que muitos deles ainda vão crescer, como é o caso do Barueri que tem jogadoras para entrar, o Rio De Janeiro, o Minas. Enfim, o segundo turno é um momento de pensar em crescimento. Acredito que fizemos com louvor um grande turno e os números comprovam isso, mas não quer dizer nada. Só nos mostra que estamos em um bom caminho. Agora, esbarramos na maior dificuldade, que é manter a primeira colocação e manter as conquistas em termos de padrão de jogo. Temos que pensar em uma maior consistência, pois as equipes também passaram a nos conhecem mais e vão jogar melhor contra nós. Só estamos na metade da primeira fase. Temos que continuar trabalhando com o pé no chão e evoluir tecnicamente e taticamente para conseguir manter o que fizemos no primeiro turno”, analisou.

Após a partida desta sexta, a equipe Dentil/Praia Clube volta a jogar pela Superliga 17/18 somente no dia 19 de dezembro, quando enfrentará o Renata Valinhos/Country, às 19h30, também em Uberlândia, em partida válida pela 1ª rodada do returno.

Copa Brasil

Antes disso, porém, as praianas participarão da Copa Brasil de Voleibol. A competição é organizada e dirigida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e reúne as oito primeiras equipes classificadas da primeira fase (Turno) da Superliga Feminina.

A fase classificatória acontece na cidade dos quatro melhores classificados e será disputada em cruzamento, obedecendo-se o seguinte ordenamento: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

Com o primeiro lugar garantido na classificação final do turno da Superliga, a equipe Dentil/Praia Clube enfrentará o oitavo colocado, a ser definido no próximo domingo (10). A partida acontece na sexta-feira, 15 de dezembro, às 19h30, na Arena Praia.

 

Confira a campanha do Dentil/Praia Clube no primeiro turno da Superliga 17/18:

Rodada 1 – 17/10 -> Renata Valinhos/Country 0 x 3 Dentil/Praia Clube – partida em Valinhos (SP)
Rodada 2 – 20/10 -> Dentil/Praia Clube 3 x 0 São Cristóvão Saúde/São Caetano – partida em Uberlândia (MG)
Rodada 3 – 27/10 -> Esporte Clube Pinheiros 0 x 3 Dentil/Praia Clube – partida em São Paulo (SP)
Rodada 4 – 02/11 (partida antecipada) -> Dentil/Praia Clube 3 x 0 Fluminense F.C. – partida em Uberlândia (MG)
Rodada 5 – 31/10 -> BRB/Brasília Vôlei 0 x 3 Dentil/Praia Clube – partida em Brasília (DF)
Rodada 6 – 10/11 -> Dentil/Praia Clube 3 x 0 Vôlei Bauru – partida em Uberlândia (MG)
Rodada 7 – 14/11 -> Camponesa/Minas 0 x 3 Dentil/Praia Clube – partida em Belo Horizonte (MG)
Rodada 8 – 17/11 -> Sesi-SP 0 x 3 Dentil/Praia Clube – partida em Santo André (SP)
Rodada 9 – 24/11 -> Dentil/Praia Clube 3 x 1 Vôlei Nestlé – partida em Uberlândia (MG)
Rodada 10 – 1º/12 -> SESC-RJ 0 x 3 Dentil/Praia Clube – partida no Rio de Janeiro (RJ)
Rodada 11 – 08/12 -> Dentil/Praia Clube 3 x 1 Hinode/Barueri – partida em Uberlândia (MG)

 

Texto: Praia Clube

Notícias relacionadas